Quando uma obra cai em domínio público, ou seja, 70 anos após a morte do autor, ela se torna um material livre para adaptações e utilizações de qualquer gênero. Recentemente, o personagem da vez foi o Ursinho Pooh, que chegou a ganhar uma adaptação sinistra, em que o amável urso se tornou um assassino cruel, no longa de terror Winnie the Pooh: Blood and Honey.
Ainda dentro do universo de Pooh, outro personagem a ganhar sua própria adaptação alternativa será Christopher Robin. O menino de imaginação fértil é o melhor amigo do Ursinho Pooh, e já foi interpretado por Ewan McGregor no live-action de 2018. Embarcando em inúmeras aventuras, o Christopher Robin que todos nós conhecemos passou a maior parte de sua infância na floresta encantada conhecida como Bosque dos 100 Acres.
Christopher Robin chapado?
Todavia, na série live-action/animação que estaria sendo desenvolvida segundo apuração da Variety, o inocente personagem seria adaptado para uma versão para maiores. Christopher Robin seria agora um “nova-iorquino desiludido enfrentando uma crise emocional, com a ajuda de estranhos animais falantes que vivem além de um portal induzido por drogas fora de seu apartamento abandonado”.
Charlie Kesslering (Most Likely To) será o produtor executivo e também assina o roteiro do projeto. Conrad Vernon (Shrek 2) dirigirá o piloto e também será o produtor executivo.
Este é o mais recente projeto do Ursinho Pooh anunciado desde que a proteção de direitos autorais das criações mais famosas do autor britânico A.A. Milne terminou em 2022, com os personagens entrando em domínio público.
Será que podemos esperar por mais adaptações inusitadas de Ursinho Pooh nos próximos anos?