Falta menos de um mês para a estreia do mais novo live-action da Disney, A Pequena Sereia. Estrelado por Halle Bailey, o longa deve reapresentar todo o universo submerso de Ariel, agora a partir de uma releitura realista - sem deixar a fantasia e o show de cores de lado.
Para quem está na expectativa do projeto, uma cena completa foi exibida durante a CinemaCon 2023, realizada durante essa semana em Las Vegas, Estados Unidos. A Variety descreve o trecho apresentado como "deslumbrante" e "espetacular". Nele, Ursula (Melissa McCarthy), interpreta a faixa "Poor Unfortunate Souls", assinatura da personagem.
A Pequena Sereia será o filme live-action da Disney mais longo da história do cinemaAssim como na obra original, este é o momento em que a bruxa do mar convence a protagonista a entregar sua voz em troca de um feitiço que mudará completamente sua vida: ganhar pernas e deixar de ser uma sereia. A vilã gira em torno da princesa com seus tentáculos e desliza pelo mar ao lado das enguias Flotsam e Jetsam. Na versão dublada de 1989, os animais se chamam Pedro e Juca.
No palco, a atriz disse que era uma honra interpretar uma das vilãs “mais deliciosas e icônicas” da Disney. “Ela é atrevida. Ela é uma mulher conivente. Você não pode deixar de amá-la ao mesmo tempo.”
Steven Weintraub, editor da Collider, elogiou o trecho assistido pelo público do evento. "Acabamos de ver um clipe estendido de A Pequena Sereia com Melissa McCarthy cantando e esse filme vai render muito dinheiro", escreveu o jornalista que se mostrou surpreso com a qualidade do projeto. "Admito plenamente que a filmagem parece muito melhor do que eu esperava."
Já o Deadline descreveu a sequência como "exagerada, barulhenta, [o que] torna essa produção tão digna para as telonas pelo número musical". O veículo ainda reitera que a cena foi seguida de "muitos aplausos".
A Pequena Sereia: Visual de Sebastião no live-action é revelado e divide opiniões na internet“Como vimos com os recentes resultados de bilheteria, grandes histórias nunca saem de moda”, disse o chefe de distribuição da Disney, Tony Chambers. “E de fato não há como substituir a experiência de uma boa história no cinema.”
Em breve, o vídeo deve ser divulgado nas redes sociais da Disney. O live-action de A Pequena Sereia chega aos cinemas brasileiros em 24 de maio.