Netflix se estabeleceu como a principal plataforma de streaming do mercado, especialmente por ter sida a primeira delas e ter conquistado os assinantes ao longo dos anos. Mesmo com as concorrentes adotando novas estratégias para exibição de seus filmes originais, a Netflix não tem nenhuma intenção de mudar seu modelo atual de negócios.
"A divisão de filmes está indo muito bem", disse Ted Sarandos, co-CEO da Netflix em uma conferência nesta terça-feira (via THR). "Levar pessoas a um cinema simplesmente não é da nossa conta. Ter um grande novo conteúdo desejável gera valor para nossos membros e gera valor para nossos negócios. Não há grandes mudanças no jogo", reforçou Sarandos.
Nova joia da Netflix em 2023 tem encontro de gigantes: Criador de Peaky Blinders, diretor de Stranger Things e estrela da MarvelTed Sarandos também reforçou que, embora seja tentador essas comparações entre os serviços de streaming que estão adotando um modelo de exibição tradicional de seus filmes nas salas de cinema, como está acontecendo com Amazon e Apple, todos eles "simplesmente" não se comparam com a Netflix. "É tentador fazer a comparação entre os serviços, mas os outros serviços não têm essa escala... eles não têm a base de receita ou a base de espectadores para suportar com uma única janela da mesma forma que podemos suportar filmes de grande orçamento com uma única janela no Netflix", explicou.
Há alguns anos, a Netflix lança muitos de seus principais filmes originais em uma janela curta nos cinemas, visando principalmente a temporada de premiações. Muitas redes de cinemas não exibem um título a menos que tenha uma janela exclusiva, que varia entre 35 a 40 dias, então a plataforma de streaming não está disposta a seguir a esses parâmetros.
Entre os próximos lançamentos de filmes da Netflix neste ano, teremos: The Killer, novo de David Fincher estrelado por Michael Fassbender e Tilda Swinton; Maestro, com Bradley Cooper e Carey Mulligan; Shirley, estrelado por Regina King; The Mother com Jennifer Lopez; Rebel Moon de Zack Snyder; além de A Fuga das Galinhas 2 e Resgate 2.