Zack Snyder é figura aclamada entre os dcnautas, dirigindo, ao longo da carreira, títulos como Liga da Justiça - Snyder Cut, Batman Vs Superman e O Homem de Aço. Se o novo direcionamento da DC Studios não planeja mais contar com o cineasta, a certeza que fica é que o homem continuará para sempre nos corações dos fãs.
Recentemente, durante uma entrevista para o Pizza Film School, podcast comandado pelos diretores de Vingadores: Ultimato, Joe e Anthony Russo, Snyder revelou alguns detalhes inesperados de Liga da Justiça. Segundo ele, a ideia original era inserir na trama um romance entre Bruce Wayne (Ben Affleck) e Lois Lane (Amy Adams) - o que poderia chocar uma parcela dos fãs que não acompanham os quadrinhos.
“Acho que no roteiro original, Lois e Batman ficavam juntos brevemente. E havia toda essa coisa que todo mundo dizia: 'Oh meu Deus, você não pode fazer isso'”, confessou Snyder. “Então eu adorei a ideia de criar esse tipo de conceito... é como em um filme onde o marido vai para a guerra, e ele está morto, e a esposa segue em frente, e então o marido aparece, tipo: 'Eu não estou morto. Estou bem'”, acrescentou.
O diretor ainda coloca:
"E isso foi meio que… Eu estava super nesse conceito de que, 'Oh não, o Superman pode ser trazido de volta à vida. E agora? E seria assim que Lois diria: 'Ainda estou apaixonada pelo Superman'. Mas então, naquele ponto, Batman já havia se apaixonado por Lois."
Polêmico ou não, vale ressaltar que, nas HQs, o relacionamento romântico entre Bruce e Lois não é novidade. Apesar de na maior parte das vezes os dois serem descritos como grandes amigos, houve trama em que a personagem chegou a namorar o príncipe de Gotham, largando-o por descobrir que playboy vivia uma vida dupla como Batman.