Nos cinemas desde o início de abril, Super Mario Bros. - O Filme, adaptação animada do videogame mais famoso da Nintendo, é uma verdadeira mina de ouro para todos os caçadores de easter eggs. Cheio de detalhes ocultos e referências inteligentes, o longa-metragem dos estúdios Illumination inclui menções a outros títulos da Nintendo.
Assim, no início do filme, antes de Mario ser lançado no Reino Cogumelo e começar a procurar seu irmão Luigi, podemos vê-lo sentado em seu quarto, jogando um pequeno jogo de NES (o primeiro console doméstico criado pela Nintendo em 1983).
Sabendo que quando foi lançado, Super Mario Bros era o jogo mais vendido do Nintendo Entertainment System, a metalinguagem por si só já é muito divertida, mas a referência não para por aí! De fato, os espectadores mais velhos e nostálgicos certamente reconhecerão o jogo que o encanador bigodudo estava jogando.
Este é Kid Icarus, a primeira parte de outra famosa franquia iniciada pela Nintendo em 1986, e levemente inspirada em mitologia grega. Neste jogo de plataforma 2D, comandamos o chamado Pit, um jovem anjo retido no Submundo, dotado de um arco mágico pela deusa da Luz Palutena, e em uma missão para derrotar Medusa, a deusa das Trevas.
Guerra de mascotes? Aqui não!: A curiosa conexão entre as adaptações de Super Mario Bros. e Sonic no BrasilAliás, ainda na cena em que Mario joga o console, recomendamos que esteja particularmente atento, já que outros pequenos detalhes também estão escondidos por toda a sala. De fato, nas paredes da sala, é possível ver pôsteres com a imagem dos jogos Ice Climber e Baseball, além de uma estatueta do navio Arwing (da franquia Star Fox) no aparelho de televisão.
Por último, é importante lembrar que já na longa-metragem de animação de 1986 e no filme live-action de 1993, Mario e Luigi jogavam no console antes de as suas aventuras começarem.