O apocalipse é muito atraente em filmes e séries e algo que tem seduzido o espectador há muito tempo. O tema foi levado para a tela grande e pequena em muitas ocasiões e as propostas são muitas. Normalmente, o fim do mundo geralmente é sinônimo de cenas cheias de ação e explosões, mas há outras maneiras de contar uma história como essa sem cair em clichês.
A Última Noite é um ótimo exemplo disso. O filme, que foi a estreia de Camille Griffin como diretora, combina horror, suspense, ficção científica e comédia ácida com perfeição. Além disso, o projeto tem um elenco a considerar. Keira Knightley, Matthew Goode, Annabelle Wallis, Lily-Rose Depp e Roman Griffin Davis lideram o elenco principal.
Nell (Knightley), Simon (Goode) e seu filho Art (Davis) são os protagonistas de A Última Noite. A família tem tudo pronto para receber seus amigos e parentes para celebrar o Natal. As brigas entre eles e o passado que eles viveram juntos virão à tona, mas esse não é o principal problema deles: naquela noite todos eles vão morrer.
Além dos momentos cômicos, A Última Noite brinca com o suspense até o fim. Não apenas por saber o que realmente acontecerá quando todos eles morrerem — e a razão por trás disso — mas também por causa de todo o mistério em torno dos relacionamentos dos protagonistas.