![](https://br.web.img3.acsta.net/r_654_368/img/e9/aa/e9aa747516668023b89da48406a2ff6f.jpg)
Strange Way of Life é um dos destaques na seleção oficial dos filmes que estarão no Festival de Cannes em 2023, que acontece de 16 a 27 de maio. O curta-metragem gay de Pedro Almodóvar terá sua estreia mundial no prestigiado festival, estrelado por nada menos que os atores Pedro Pascal e Ethan Hawke, e em breve deve chegar ao Brasil.
![Estranha Forma de Vida](https://br.web.img3.acsta.net/c_310_420/pictures/23/09/14/16/03/3506589.jpg)
O curta conta a história de dois pistoleiros, interpretados por Pedro Pascal e Ethan Hawke, que se reencontram depois de 25 anos e reascendem sua antiga paixão. Essa produção com meia hora de duração foi descrita por Pedro Almodóvar como um "faroeste queer".
Em uma declaração após o anúncio de que o filme terá sua estreia no Festival de Cannes, o diretor deu uma descrição da trama do filme: "Um homem cavalga pelo deserto que o separa de Bitter Creek. Ele vem visitar o xerife Jake [Hawke]. Vinte e cinco anos antes, tanto o xerife quanto Silva [Pascal], o fazendeiro que cavalga para encontrá-lo, trabalharam juntos como pistoleiros contratados. Silva o visita com a desculpa de se reunir com seu amigo de juventude, e eles de fato comemoram o encontro, mas na manhã seguinte o xerife Jake diz a ele que o motivo de sua viagem não é rememorar a velha amizade".
O título Strange Way of Life faz referência a um fado português de Amália Rodrigues. Segundo Almodóvar, sua letra "sugere que não há existência mais estranha do que aquela que se vive virando as costas seus próprios desejos". Inicialmente, o diretor chamou esse curta de sua "resposta para O Segredo de Brokeback Mountain", considerando que ele foi originalmente convidado para dirigir o romance de 2005 estrelado por Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, antes de Ang Lee assumir o projeto vencedor de três Oscars.
Os direitos de distribuição de Strange Way of Life para América Latina foram adquiridos pela MUBI e, em breve, chega à plataforma de streaming – ainda sem uma data confirmada. Mães Paralelas (2021) foi o último filme de Almodóvar, disponível na Netflix.
Gostou de Mães Paralelas? Confira todos os filmes de Pedro Almodóvar com Penélope Cruz e onde assisti-los