Os fãs de Keanu Reeves estão bem servidos com o lançamento de John Wick 4: Baba Yaga, que está em exibição nos cinemas brasileiros. Esse é o quarto capítulo da popular franquia de ação onde acompanhamos o assassino implacável interpretado por Reeves, sequência de De Volta ao Jogo (2014), Um Novo Dia para Matar (2017) e Parabellum (2019). Quem for assistir a produção terá que esperar um pouquinho mais após o término do filme, pois ele conta com uma cena pós-créditos importante para o futuro.
Enquanto a recompensa por sua cabeça aumenta de preço rapidamente, John Wick (Keanu Reeves) terá que superar os adversários mais mortais e violentos do submundo, enfrentando a Alta Cúpula de Nova York a Paris, de Osaka a Berlim. Em John Wick 4, o protagonista descobre um caminho para derrotar a Alta Cúpula, mas antes que possa ganhar sua liberdade, deve enfrentar um novo inimigo com poderosas alianças, o implacável chefe do submundo Marquis de Gramont (Bill Skarsgård).
ATENÇÃO, O TEXTO CONTÉM SPOILERS DE JOHN WICK 4!
Onde assistir os filmes de John Wick? Relembre a franquia de ação estrelada por Keanu ReevesQual é a cena pós-créditos de John Wick 4?
Na trama de John Wick 4, Caine (Donnie Yen) foi encarregado de rastrear e assassinar seu antigo amigo John Wick por causa de um acordo com a Alta Cúpula para manter sua filha segura. No caminho, ele precisou matar outro velho amigo, Shimazu (Hiroyuki Sanada), o que aconteceu na frente de sua própria filha, Akira (Rina Sawayama).
Na cena pós-créditos, Caine está finalmente livre de suas obrigações com a Alta Cúpula e decide visitar sua filha, levando um buquê enquanto ela toca violino nos degraus de um museu. O problema é que a câmera mostra na multidão uma pessoa encapuzada se aproximando dele com uma faca na mão, que se trata de Akira com a intenção de vingar a morte de seu pai. Porém, a cena é cortada antes sabermos o que realmente aconteceu.
Esse encerramento da cena pós-créditos provoca um quinto filme de John Wick para descobrirmos o que vai acontecer, com a possibilidade da personagem Akira de Rina Sawayama receber um protagonismo maior na continuação. No final do novo filme, Wick e Caine se enfrentam, mas o personagem de Keanu Reeves aparentemente acabou levando a pior com a cena de encerramento mostrando Winston (Ian McShane) e Bowery King (Laurence Fishburne) visitando seu túmulo. Mas será que ele realmente morreu?
O diretor Chad Stahelski comentou sobre a possiblidade de John Wick 5, reforçando que não sabe se o próximo filme acontecerá em breve. “Em nossas mentes, Keanu e eu terminamos no momento. Vamos dar um descanso a John Wick. Tenho certeza de que o estúdio tem um plano. Se todo mundo adorar e ficar maluco, então vamos tirar um minuto de silêncio. Wicks sempre, por algum motivo estranho, recebe a última data de lançamento no Japão. É sempre assim, três meses depois. Se for o mesmo desta vez, faremos uma turnê japonesa e lançaremos o filme em setembro. Keanu e eu faremos uma longa viagem a Tóquio, sentaremos no Imperial Hotel Scotch Bar e diremos, ‘O que você acha?’. Tomaremos alguns uísques de 20 anos e escreveremos algumas ideias em guardanapos. Se essas ideias persistirem, talvez façamos um filme”, revelou Stahelski ao THR.
John Wick 4: Baba Yaga está em exibição nos cinemas brasileiros.