Obviamente, todos conhecem O Rei Leão, um clássico entre os clássicos dos estúdios Disney; e se você já o assistiu, provavelmente sabe de qual cena falaremos aqui hoje. Sem sombra de dúvida, uma das mortes mais marcantes da história do cinema é a de Mufasa, pai de Simba.
Quem aí não lembra da queda do personagem em um desfiladeiro lotado de gnus? Na trama, após Mufasa sair para resgatar o pequeno Simba, ele acaba encontrando o filho e o deixa em um lugar seguro, tentando salvar, também, a própria pele. Ao lutar para conseguir subir o mais alto que pode para se ver livre da debandada de gnus, Mufasa não contava topar com o maligno Scar, que derruba o rei dos leões para a morte.
Confira o momento abaixo:
Na época, todos os jovens espectadores sentiram-se aplacados pela tamanha frieza de Scar. Se você perguntar a qualquer criança que cresceu nos anos 90, um unânime sentimento de tristeza reina quando o terrível momento é referido. Afinal, uma animação infantil não deveria ser tão cruel, não é mesmo?
Vale ressaltar que, apesar do forte momento, o longa-metragem se tornou uma das maiores bilheterias da história do cinema, angariando, até hoje, uma impressionante quantia de US$ 968,5 milhões em todo o mundo. Por muito tempo, a obra foi a animação de maior bilheteria da história, encontrando-se, hoje, em nono lugar - Frozen - Uma Aventura Congelante ocupa o topo.