Durante a cerimônia do Oscar 2023, ocorrida na noite de domingo (12), Dwayne Johnson, protagonista de Adão Negro, levou um momento no tapete vermelho - que este ano teve outra cor - para refletir sobre a reformulação vivida pelo DCU.
Através de uma conversa com a Variety, The Rock foi perguntado sobre a polêmica saída de Henry Cavill do multiverso da companhia, lamentando a forma com que o astro foi ignorado pelos mais novos diretores da DC Films, Peter Safran e James Gunn.
“Tudo o que posso fazer, e tudo o que podíamos fazer quando estávamos rodando Adão Negro era dar o nosso melhor, nos cercar das melhores pessoas e entregar o melhor filme que pudéssemos. Nossa pontuação de audiência estava na casa dos 90. Então, os críticos nos acertaram algumas vezes, mas isso é apenas negócio”, colocou o ator.
Ele ainda acrescenta:
“É quase como você ter um time de futebol americano profissional e seu quarterback [uma das mais importantes posições do time] ganha campeonatos; e seu técnico também ganha ganha campeonatos; e então um novo dono chega e diz: 'Não ficarei com o treinador e nem com o quarterback. Contratarei novos nomes.'"
Batman 2 e novo filme do Superman ganham data de estreia; conheça os 10 primeiros projetos do novo Universo Cinematográfico da DCA referência de Johnson vai de encontro à movimentação de Gunn e Safran, que fizeram a limpa no antigo DCEU planejado por Zack Snyder e apresentaram uma nova arquitetura para o multiverso do estúdio. Nos próximos anos, títulos como Superman: Legacy, Batman: The Brave and the Bold e mais entrarão em produção, em uma grande reforma do cinema da DC.
“James Gunn e eu entramos em contato, e Adão Negro não estará em seu primeiro capítulo da narrativa”, afirmou Dwayne aos fãs em dezembro passado. “No entanto, a DC e a Seven Bucks concordaram em continuar explorando as melhores maneiras para que Adão Negro possa ser utilizado no futuro do DCU”, completou.
Para quem não acompanhou o imbróglio, após o fim de semana de estreia de Adão Negro, Henry Cavill anunciou publicamente seu retorno como Superman nas redes sociais. Dois meses depois, Gunn veio a público informar que o astro, na verdade, não seria mais o Superman da companhia, pois um novo filme do Homem de Aço já estava sendo escrito. Tal produção, chamada Superman: Legacy, está agendada para ser lançada em 2025.