Ryan Reynolds retorna como Deadpool no terceiro filme do personagem da Marvel, que vai contar com a presença de Hugh Jackman interpretando novamente o Wolverine. Os dois atores se tornaram grandes amigos fora das telonas, mas a primeira vez em que eles contracenaram nos cinemas foi em um dos filmes que muitos fãs da Marvel gostariam de esquecer: X-Men Origens: Wolverine (2009), primeiro filme solo do querido mutante.
Em uma entrevista no festival de comédia Just For Laughs, Ryan Reynolds não poupou elogios ao Hugh Jackman e aproveitou para cutucar o filme X-Men Origens: Wolverine. “Todo mundo está esperando eu eviscerar o Hugh Jackman [em Deadpool 3], mas vou dizer que ele foi um dos primeiros astros do cinema com quem eu trabalhei, lá em 2007, em um lixo absoluto chamado X-Men Origens: Wolverine – aquilo foi culpa dele", brincou o ator.
"E o que mais me choca nisso tudo é que ele foi tão gentil. Ele foi uma das primeiras pessoas que eu vi naquele nível, que tratava até o cozinheiro do set do mesmo jeito que tratava o diretor, produtor ou chefe do estúdio. Ele tratava todo mundo igual. E você sabe que tipo de impressão isso espalha. E eu acho que Hugh Jackman é provavelmente responsável por várias das melhores pessoas que trabalham nesse mundinho estranho e maravilhoso do showbussiness. Então é… mas também foda-se esse cara!", completa.
Ryan Reynolds apareceu pela primeira vez como Arma XI/Wade Wilson em X-Men Origens: Wolverine, mas essa aparição foi bastante criticada por ser bastante diferente dos quadrinhos. O resultado deu tão errado que um dos personagens mais queridos dos quadrinhos foi queimado por anos, até Ryan Reynolds conseguir realizar Deadpool (2016), após batalhar por muitos anos para levar o personagem da forma correta aos cinemas.
Ryan Reynolds comenta sobre fracasso de Lanterna Verde
Depois do fisco de X-Men Origens: Wolverine, Ryan Reynolds foi para a DC como o protagonista Hal Jordan em Lanterna Verde (2011), outro filme extremamente criticado.
“Havia muitas pessoas gastando muito dinheiro e quando havia um problema, em vez de dizer: 'Ok, vamos parar de gastar com efeitos especiais e pensar no personagem. Como podemos substituir esse grande espetáculo – que não está funcionando – por algo baseado em personagens?' e isso nunca - o pensamento nunca existiu para fazer isso. E para o crédito deles, é uma maneira muito antiga de ver as coisas. É apenas 'vamos continuar passando por isso'. E isso foi – não funcionou. Ao mesmo tempo, 185 pessoas trabalharam naquele filme, todos se divertiram muito, adoramos filmar. Verdadeiramente, filmar o filme foi muito divertido. Mas, você sabe, sentado naquela estreia, assistindo aquilo, oh meu Deus. É duro", reconhece Reynolds sobre os problemas do filme da DC.
Depois desses dois fracassos em interpretar esses personagens dos quadrinhos, Ryan Reynolds finalmente teria sucesso com Deadpool de 2016 e sua continuação Deadpool 2 (2018). Ele retorna em Deadpool 3, previsto para estrear em 2024, com a participação de Hugh Jackman como Wolverine e como parte do Universo Cinematográfico Marvel.