Henry Cavill estava definido para retornar como Superman nos cinemas, com sua aparição na cena pós-créditos de Adão Negro, mas o filme estrelado por The Rock se tornou uma decepção financeira e foi anunciado que Cavill está descartado oficialmente do papel após James Gunn e Peter Safran anunciarem recentemente seu planos para o futuro da DC.
Além disso, a circunstâncias em torno da saída de Henry Cavill como Superman estão enfurecendo os fãs, especialmente após uma revelação do novo chefe da DC, James Gunn.
Henry Cavill foi enganado pela DC? Ator não retorna como Superman
Entre os anúncios para o futuro da DC, James Gunn confirmou Superman: Legacy, novo filme do personagem previsto para 2025 e que focará nos estágios iniciais da vida do Superman – então não contará com a presença de Henry Cavill. Gunn revelou no Twitter que foi contratado para escrever o roteiro do novo Superman há mais de seis meses. Ou seja, o filme estava sendo planejado antes mesmo da aparição de Cavill em Adão Negro.
Isso deixou muitos fãs do ator furiosos, que consideraram a estratégia da DC cruel. Enquanto Henry Cavill anunciava seu retorno como Superman, com a ideia de que o herói e Adão Negro eventualmente se enfrentassem nos cinemas, existia um plano alternativo da empresa com James Gunn. O diretor acabou sendo colocado como chefe da DC e tinha em mente outros planos para o Superman, que não envolviam Cavill no papel da franquia.
"O que isso significa é que a Warner mentiu apenas para levar as pessoas a ver o Adão Negro. Qualquer um que seja fã da DC deve se sentir enojado com isso. WBD claramente não se importa com ninguém! Somos todos apenas peões para o lucro. Henry Cavill foi enganado!", afirma um usuário no Twitter sobre essa mudança de planos na DC.
Os fãs de Henry Cavill não estão totalmente errados. Existem planos alternativos em grandes franquias de super-heróis em caso de fracassos catastróficos, mas a maneira como diferentes histórias foram desesperadamente trabalhadas ao mesmo tempo, e consequentemente Cavill acabou sendo descartado, revela muito sobre o imenso caos na DC – que James Gunn e Peter Safran estão tentando acabar e colocar em ordem.
Henry Cavill havia anunciado que não retornaria mais como Superman em dezembro, nas redes sociais. "Acabei de me encontrar com James Gunn e Peter Safran e tenho notícias tristes, pessoal. Afinal, não voltarei como Superman. Depois de ser informado pelo estúdio para anunciar meu retorno em outubro, antes da contratação deles, esta notícia não é das mais fáceis, mas é a vida. A troca da guarda é algo que acontece. Eu respeito isso. James [Gunn] e Peter [Safran] têm um universo para construir. Desejo a eles e a todos os envolvidos com o novo universo boa sorte e a mais feliz das fortunas", disse o ator.
Gunn e Safran planejam uma reformulação, que colocará um fim no universo iniciado por Zack Snyder, e vai acontecer a partir de The Flash estrelado por Ezra Miller, que chega aos cinemas em junho de 2023. Ainda não foi definido quem será o novo Superman no lugar de Henry Cavill e que assumirá o papel do herói em Superman: Legacy.