A última Tela Quente de janeiro continua a etapa do começo de 2023 em apresentar narrativas nacionais a partir de uma colaboração da emissora com a Globo Filmes. Depois de Beleza da Noite, filme que enaltece a cultura negra e destaca artistas de Salvador, chegou a vez do Distrito Federal brilhar na telinha.
O filme escolhido para esta segunda-feira (30) é Fuga de Natal. Dirigido por Gui Campos, o projeto conta a história de uma novata e dois veteranos no Rancho dos Velhinhos, no Gama. João Pedro é um pioneiro da construção de Brasília que se sente esquecido, enquanto Leon é um ator que vive a recordar seus dias de glória no palco.
Os dois vão disputar a atenção de Judite, que está chateada por passar o Natal longe do coral da igreja pela primeira vez. Como em toda boa comédia, os inimigos acabam unindo forças para ajudar a recém-chegada a fugir do abrigo onde está. Assim, eles decidem fugir para viver um dia de Natal como nos velhos tempos.
Destaque à melhor idade e sucessos de Brasília
O longa estrelado por Paula Passos, Chico Sant`Anna, João Antonio, André Deca e Larissa Mauro coloca a melhor idade em foco, abordando uma história ao mesmo tempo regional e universal sobre o envelhecimento e a vida.
Durante a trama, o trio de amigos também explora alguns pontos importantes de suas vidas e, consequentemente, também perpassam por locais únicos de Brasília durante a narrativa.
Média-metragem
Este é um dos menores filmes a serem exibidos na Tela Quente, fica apenas próximo das ocasiões em que a Globo transmite algum episódio de série, como já aconteceu com The Mandalorian, Sob Pressão e La Brea.
Com pouco mais de trinta minutos, o registro é uma agradável história sobre a vida, lembranças e sobre o poder da amizade, sobretudo na melhor idade, quando há uma fragilidade maior quanto a estas temáticas.