Um dos mais famosos filmes da Marvel de 2022, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi um divisor de águas no MCU, apresentando à mitologia do estúdio seu conceito de multiverso e gerando grandes possibilidades para o futuro da produtora.
Se no ano passado alguns artistas visuais que trabalham com a empresa revelaram suas artes conceituais para Pantera Negra 2 e também Guardiões da Galáxia, agora, chegou a vez de Thomas du Crest, outro famoso designer da Marvel, mostrar o que poderia ter sido o visual de Stephen Strange, através de conceitos desenvolvidos para o personagem quando Multiverso da Loucura ainda estava em fase de pré-produção. Confira abaixo:
Wandavision no Disney+: Elizabeth Olsen não sabia o que era o Multiverso da MarvelVIOLENTA CENA FOI CORTADA DO FILME DA MARVEL
Procurando amenizar o longa com a finalidade de não deixar a Classificação Indicativa mais restritiva, a Marvel, além de suavizar o visual zumbi do personagem de Benedict Cumberbatch, também cortou uma cena que contaria com baldes e mais baldes de sangue falso.
Após o lançamento de Multiverso da Loucura no Disney+, nos comentários de áudio, é possível presenciar o diretor Sam Raimi e o roteirista Michael Waldron discutindo uma cena de abertura entre Wanda (Elizabeth Olsen) e Mordo (Chiwetel Ejiofor), que foi descartada do corte final. A tomada mostraria a Feiticeira Escarlate decapitando o mago.
“Michael escreveu uma cena inicial com Mordo onde o vimos em nosso universo, 616, onde ele era o personagem que conhecíamos de Doutor Estranho 1, só que após muitas batalhas. Ele estava mancando e indo atrás da Feiticeira Escarlate para tomar seu poder, porque sabia que ela estava sombria e terrivelmente corrompida pelo Darkhold. Então, ela o matava e cortava sua cabeça, apresentando-a a Strange em uma cena posterior. Foi realmente um ótimo roteiro, mas tivemos que cortá-lo”, contou o cineasta.