John Wick, estrelado por Keanu Reeves, é uma das franquias de ação mais populares da atualidade e vai receber um spin-off estrelado por Ana de Armas, chamado Ballerina. Para o papel no filme derivado, a atriz precisou passar para um treinamento intenso para realizar as cenas de ação e comentou recentemente sobre sua preparação para a produção.
Em entrevista ao Jimmy Fallon no The Tonight Show, Ana de Armas revelou que as cenas de ação em Ballerina foram difíceis de filmar. A atriz já havia passado por um treinamento rigoroso para suas cenas em 007 - Sem Tempo Para Morrer (2021), mas o spin-off de John Wick é, ao que tudo indica, uma experiência muito mais intensa.
"Estamos em Praga há 4 meses para as filmagens. Ainda temos um mês. E estou com dores. Meu corpo, minhas costas... tudo me dói. Eu reclamo, estou com dores, estou com hematomas. A cena de ação do [James] Bond durou 15 minutos. Aí, é um filme inteiro, é outro nível", comenta Ana de Armas sobre os bastidores da produção derivada.
Por sinal, Ana de Armas dividiu cenas com o especialista em artes marciais Keanu Reeves em Ballerina, que está confirmado para aparecer neste spin-off de John Wick. A atriz aproveitou para elogiar o profissionalismo e a dedicação do astro da franquia. "Keanu [Reeves] e eu estávamos ensaiando uma cena de acrobacias realmente difícil, e ele estava rolando, me jogando e fazendo acrobacias malucas. E eu fiquei tipo, 'Não posso mais reclamar. Porque ele está fazendo isso! Ele realmente é o melhor'", explica de Armas. Antes disso, os dois estiveram juntos no filme de terror Bata Antes de Entrar (2015), de Eli Roth.
Qual é a história de Ballerina? Conheça o spin-off de John Wick com Ana de Armas
Dirigido por Len Wiseman, Ballerina apresenta uma jovem assassina, papel de Ana de Armas, que busca vingança contra aqueles que assassinaram sua família. Além de Keanu Reeves, Norman Reedus, Anjelica Huston, Ian McShane e Lance Reddick estão no elenco.
John Wick, protagonizado por Keanu Reeves, teve três filmes lançados até o momento: De Volta ao Jogo (2014), Um Novo Dia para Matar (2017) e Parabellum (2019). Antes de Ballerina, o personagem retorna aos cinemas para John Wick 4: Baba Yaga. Na história da sequência, John Wick descobre um caminho para derrotar a Alta Cúpula. Mas antes que ele possa ganhar sua liberdade, deve enfrentar um novo inimigo com poderosas alianças em todo o mundo e forças que transformam velhos amigos em inimigos.
John Wick 4: Baba Yaga estreia em 23 de março. Ballerina ainda está sendo filmado e não tem data de lançamento definida. Além disso, o Prime Video confirmou que levará ao seu catálogo em 2023 a série The Continental, um spin-off prelúdio da franquia de ação.