Ao longo da história do cinema e da televisão foram diversas as cenas quentes que marcaram a memória do público, seja pelo choque ou pela emoção do momento. Em 2022, não foi diferente: muitas das principais produções que mais se destacaram tiveram momentos mega picantes - e nós listamos as dez melhores. Confira!
House of the Dragon: Rhaenyra e Daemon no bordel
A cena entre Rhaenyra (Milly Alcock) e seu tio Daemon (Matt Smith) em um bordel na primeira temporada de House of the Dragon foi, claro, moralmente questionável, mas é um dos grandes momentos que revelam o peso do relacionamento entre os dois personagens. O momento nada tem a ver, realmente, com erotismo, mas com um sentimento de autenticidade, que traz também um monólogo de Daemon sobre desejo.
House of the Dragon: Rhaenyra e Sor Cole
Logo depois da cena com Daemon, Rhaenyra protagoniza outro momento marcante, quando convoca seu guarda-costas, Sor Criston Cole (Fabien Frankel) para seu quarto, onde os dois ficam juntos. A cena de sexo entre a princesa e o cavaleiro difere da maioria das outras do universo de Game of Thrones, que tem seu foco na luxúria de ambas as partes envolvidas.
Blonde: Merilyn, Cass e Eddy
Blonde, da Netflix, encena muitos dos sofrimentos a que Marilyn Monroe (Ana de Armas) foi submetida durante sua breve vida. Um dos poucos momentos de libertação mostra a estrela em um momento íntimo com duas pessoas próximas, Charles “Cass” Chaplin Jr. (Xavier Samuel) e Edward “Eddy” G. Robinson Jr. (Evan Williams).
The White Lotus (2ª temporada): Harper e Ethan
Toda a segunda temporada da série de sucesso The White Lotus é cheia de momentos picantes. No entanto, dois personagens sempre se evitavam: Harper (Aubrey Plaza) e o marido Ethan (Will Sharpe), cheios de tensões pelas desconfianças, se encontram em uma cena enérgica, que descarrega o sentimento conflituoso entre eles.
Bridgerton: Kate e Anthony
Enquanto a primeira temporada de Bridgerton estava repleta de cenas eróticas, a segunda colocou o pé no freio nesse sentido, mas entregou um ótimo momento quando Kate (Simone Ashley) e Anthony (Jonathan Bailey) finalmente consumam sua vontade.
365 Dias - Hoje: Laura e Massimo
Uma das franquias adultas mais bem-sucedidas da Netflix, 365 Dias tem uma longa lista de cenas quentes de seus protagonistas, mas a sequência de golfe de Massimo (Michele Morrone) e Laura (Anna Maria Sieklucka) são um destaque no segundo filme da série.
O Amante de Lady Chatterley: Ao ar livre
O caso escandaloso de uma nobre casada (Emma Corrin) e um guarda-caça (Jack O'Connell) encontra sua melhor expressão em uma intensa cena de amor ao ar livre, que simboliza bem a intensidade do relacionamento entre eles sem deixar de lado seus pontos de vista.
Euphoria: Nate e Cassie
A perspectiva bem elaborada sobre amor, sexo e relacionamentos tóxicos é um ponto alto de Euphoria, que mostrou esse poder em uma cena em que Cassie (Sydney Sweeney) e Nate (Jacob Elordi) quase são pegos traindo Maddy (Alexa Demie).
Crimes of the Future: Sexo “cirúrgico”
A produção do lendário diretor David Cronenberg trouxe as cenas eróticas mais inusitadas do ano de 2022. Não são sequências exatamente sexuais, mas as operações cirúrgicas de Caprice (Léa Seydoux) e Saul (Viggo Mortensen) são equiparadas a uma forma artística do ato sexual em diálogo e encenação.
Mais Que Amigos: A cena de sexo mais engraçada do ano
A comédia romântica sobre o relacionamento entre o ativista LGBTQ + Bobby (Billy Eichner) e o atleta Aaron (Luke MacFarlane) tem uma cena de sexo cheia de humor e personalidade, em que ambos querem superar um ao outro em termos de masculinidade dominante.