Essa sexta-feira já trás aquele nostálgico clima natalino, já que a comemoração acontece neste final de semana. Para embalar as festas de final de ano e apresentar uma trama emocionante e totalmente divertida, a TV Globo vai exibir Um Natal Quase Perfeito.
Dirigido por David E. Talbert, de Uma Invenção de Natal, Voando para o Amor e Primeiro Domingo, o filme acompanha Walter, um homem idoso que acaba de perder a sua esposa. Seu único desejo de Natal é ver a sua numerosa família reunida, apesar das brigas que costumam separá-los. Durante cinco dias, o grupo tenta permanecer unido, mas as rivalidades sempre aparecem, mais cedo ou mais tarde.
Direção
David E. Talbert é conhecido por um importante detalhe em seus filmes. Com trabalhos como diretor desde 1997, além de atuar na maioria das vezes como produtor e roteirista, quase todos os seus filmes são protagonizados por pessoas negras. Dessa forma, o cineasta amplia a diversidade em comédias românticas e longas temáticos com a presença de pessoas não brancas na mídia.
Assim como Jordan Peele, que coloca atores e profissionais negros em áreas do cinema que nem sempre são vistos em grandes números, David também utiliza seu cinema como ato de resistência.
Um pouco mais de Natal
David tem um grande apreço pelo Natal. Isso é indicado não apenas pelo filme a ser exibido hoje na Sessão da Tarde, como também no seu último projeto lançado: Uma Invenção de Natal.
Produzido pela Netflix e seguindo a mesma premissa do item anterior, o longa acompanha o fabricante de brinquedos Jeronicus Jangle (Forest Whitaker) e sua neta Journey (Madalen Mills), que são responsáveis por invenções fantásticas que dão origem a peças excêntricas e magníficas.
Quando sua mais preciosa criação é roubada por seu aprendiz de confiança, a traição deixa Jeronicus improdutivo e recluso, cabendo a sua neta criar uma mágica invenção para salvar o Natal.