A Copa do Mundo do Catar continua a todo o vapor, com nossa seleção canarinho passando para as quartas de final do torneio após vencer o duelo contra a Coreia do Sul. E dias depois de o craque, Richarlison, revelar uma coleção de tatuagens em homenagem às animações de sua infância, outra cena ocorrida durante um dos jogos também mexeu com os cinéfilos que compartilham a paixão pelo futebol.
No domingo (4), durante a partida entre França e Polônia, um momento ficou marcado no imaginário dos amantes de cinema, movimentando a internet. Após marcar o primeiro gol da seleção francesa, o atacante, Olivier Giroud, comemorou junto ao seu companheiro de time, Kylian Mbappé, produzindo uma cena que lembrou Rachel McAdams e Ryan Gosling no filme de romance, Diário de uma Paixão. Confira abaixo:
No Twitter, os fãs do longa-metragem foram à loucura por conta da similaridade entre as duas imagens. Baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks, The Notebook (no original) conta a história de amor do pobre operário, Noah Calhoun (Gosling), e da jovem rica, Allie Hamilton (McAdams), ambientada em uma Carolina do Sul dos anos 1940. Gosling e McAdams, que namoraram entre 2005 e 2007, chegaram a recriar o beijo no MTV Movie Awards de 2005, após ganharem o prêmio de melhor beijo cinematográfico.
Ainda vale ressaltar que, embora seja difícil imaginar outros atores nos papéis de Noah e Allie, George Clooney compartilhou anteriormente com a Entertainment Weekly que quase interpretou o personagem de Gosling. "Eu ia fazer isso com Paul Newman. Eu estava interpretando o flashback, e Paul Newman era a versão mais velha", contou o ator.
Notícias ainda dão conta de que Ryan e Rachel não se davam bem no início das gravações, chegando, o astro, a tentar substituir a atriz de Meninas Malvadas. Para melhorar o relacionamento entre os protagonistas, o diretor do longa preparou uma intervenção, levando-os a uma sala onde pudessem expor todas as queixas que tinham um sobre o outro. Desta forma, eles logo resolveram suas diferenças, passando a namorar, algum tempo depois, na vida real.
Com direção assinada por Nick Cassavetes (Mulheres ao Ataque), Diário de uma Paixão foi um dos maiores sucessos do ano de 2004