Avatar: O Caminho da Água é um dos filmes mais aguardados do ano. A sequência de Avatar, novamente com James Cameron nos bastidores, pretende ser um dos filmes de maior bilheteria de 2022, embora seu próprio diretor saiba que pode ser um fracasso.
Mas, além de como o filme vai se sair nos cinemas, um dos melhores diretores já viu Avatar 2 e, se você tinha alguma dúvida sobre a sequência, o comentário dele vai acabar com ela de uma só vez.
Guillermo del Toro, diretor de títulos como A Forma da Água e O Beco do Pesadelo, compartilhou sua opinião sobre Avatar: O Caminho da Água no Twitter. O cineasta mencionou um comentário de Jon Landau, produtor do filme, que dizia: "Parabéns a toda a família Avatar. Concluímos nossa última mixagem e masterização ontem e tirei esta foto de nossa equipe depois que terminaram. Sou grato a cada um de vocês por sua contribuição para o filme."
Ao que Del Toro comentou o seguinte: "Uma conquista surpreendente. Avatar: O Caminho da Água está repleto de imagens majestosas e emoção em uma escala épica. Um mestre no auge de seus poderes."
Sem dúvida, as palavras de Del Toro são um elogio e também uma boa forma de aumentar — ainda mais — o desejo pela nova aventura em Pandora. No mundo de Neytiri (Zoe Saldaña) e Jake Sully (Sam Worthington) mais de uma década se passou e o casal principal formou uma família. Agora eles devem enfrentar novas ameaças.
Se tudo correr conforme o planejado, depois de Avatar: O Caminho da Água chegar aos cinemas, Avatar 3 será lançado em 20 de dezembro de 2024, Avatar 4 em 18 de dezembro de 2026 e Avatar 5 em 22 de dezembro de 2028.
James Cameron, porém, já afirmou que se as coisas não derem certo nas bilheterias, ele está preparado para encerrar a saga mais cedo. "O mercado pode nos dizer que terminamos em três meses, ou talvez estejamos pela metade. O que significa: 'Ok, vamos completar a história com o terceiro filme e não continuar indefinidamente se não for lucrativo…"
Não resta muito tempo para descobrir se as pessoas querem mais Avatar ou não.