Mais recente sucesso da Marvel Studios, Pantera Negra: Wakanda para Sempre – confira aqui nossa crítica – chegou oficialmente aos cinemas brasileiros no início do mês, contando a história de Wakanda através de uma trama situada sob a visão de Ryan Coogler (Creed: Nascido Para Lutar).
Com diversas participações especiais, uma das presenças que o público jamais vai esquecer está na tão falada cena pós-crédito do longa, que apresenta o jovem filho do falecido T’Challa (Chadwick Boseman), Toussaint (Divine Love Konadu-Sun). Com poucos minutos de tela, você sabia que a participação do personagem seria maior?
Durante uma entrevista recente à Rolling Stone americana, um dos roteiristas do filme, Joe Robert Cole, revelou que a história original de Black Panther: Wakanda Forever seria mais focada em Toussaint. Embora o cineasta não revele muito das implicações que isso teria no longa, ele explica que a trágica morte de Boseman, em 2020, fez com que o papel do jovem fosse substancialmente reduzido.
"Sim, em uma iteração anterior, nós realmente estávamos com uma narrativa mais focada nas crianças, e seu filho [de T’Challa] fazia parte disso. Obviamente, isso mudou, mas queríamos que ele existisse no filme de alguma forma. Foi bastante reduzido. E houve conversas sobre: “quando revelamos essas informações ao público e qual é a melhor versão delas?”. Não apenas emocionalmente, mas em questões de narrativa para a história e como isso afeta os personagens da trama”, colocou Cole.
Embora Toussaint seja ainda muito jovem para ter um impacto relevante no MCU, vale ressaltar que, provavelmente, o filho de T’Challa terá um importante papel no futuro do Universo Marvel. Por mais que Wakanda para Sempre termine com M’Baku (Winston Duke) como novo rei, fica claro que Toussaint tem direito legal ao trono, podendo assumir o cargo assim que estiver mais maduro.
Pantera Negra 2: Você sabia que T'Challa tem filho com a Tempestade nos quadrinhos?QUAL É A HISTÓRIA DE PANTERA NEGRA 2?
Na continuação de Pantera Negra, acompanhamos a expansão da sociedade de Wakanda que conhecemos, através do retorno da Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Wright), M'Baku, Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage; que lutam para proteger a nação fragilizada de outros territórios após a morte de T'Challa. Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente, a família e amigos do rei precisam se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong'o) e Everett Ross (Martin Freeman), necessitando, ainda, aprender a conviver com a nação submersa, Talocan, e seu rei Namor (Tenoch Huerta).
Pantera Negra: Você percebeu que o final de Wakanda Forever é como o de Guerra Civil?