Nesta sexta-feira, véspera de fim de semana, a Sessão da Tarde da TV Globo leva ao ar o filme brasileiro Correndo Atrás. Especialmente para quem gosta de produções nacionais, o longa conta a história de Paulo Ventania, um homem que está sempre pensando em dinheiro.
Na trama, Paulo Ventania é um típico "sobrevivente do dia-a-dia", sempre fazendo o melhor para levar felicidade à sua vida e - por felicidade, entende-se dinheiro. Quando em um beco sem saída, ele descobre a oportunidade de se tornar empresário de jogador de futebol. Atravessando os subúrbios do Rio, nosso protagonista encontra Glanderson, um jovem com um enorme talento para o esporte, dada a ausência de dois dedos no pé direito. Com bom humor, grandes esperanças e muitos erros, a dupla tenta o melhor para realizar seus sonhos.
Com grandes nomes do cinema no elenco, Aílton Graça, Juan Paiva, Lázaro Ramos Hélio de la Peña e Juliana Alves compõem o enredo.
Confira abaixo algumas curiosidades sobre Correndo Atrás:
FILME É BASEADO EM LIVRO DE HÉLIO DE LA PENA
Correndo Atrás é baseado no livro “Vai na Bola, Glanderson!”, escrito pelo ex-Casseta & Planeta, Hélio de la Pena. Vale ressaltar que o humorista também está presente no filme.
5 filmes baseados em livros que nos deixaram emocionadosFAMOSO MÚSICO BRASILEIRO TAMBÉM ESTÁ NO FILME
Além de ter participado da produção musical, BNegão, vocalista da banda Planet Hemp, também participa do elenco do longa-metragem.
POUCO TEMPO DE FILMAGEM
Comparado a outras grandes produções do cinema, pode-se considerar que Correndo Atrás foi filmado em pouco tempo, levando cinco semanas de gravações. As filmagens foram realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
FILME PARTICIPOU DE FESTIVAL BRASILEIRO EM MIAMI
O longa-metragem participou do Festival de Cinema Brasileiro de Miami 2018: Seleção Oficial. Além disso, ele também competiu no 46° Festival de Cinema de Gramado e foi selecionado para a mostra Première Brasil: Hors Concours da 20ª edição do Festival do Rio.
CORRENDO ATRÁS: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?
Telecine (streaming)
Sai da minha aba: Netflix cria recurso pra expulsar penetras da sua conta na plataforma