Mais recente sucesso da Marvel Studios, Pantera Negra: Wakanda para Sempre – confira aqui nossa crítica – estreou oficialmente na quinta-feira (10) em solo brasileiro, continuando a rica história de Wakanda e com uma trama ambientada através da visão do diretor Ryan Coogler (Creed: Nascido Para Lutar).
E falando em Coogler, você sabia que durante as gravações do primeiro longa da franquia, o cineasta chegou a achar que seria demitido pelos executivos da Marvel? Isso mesmo que você leu! Através de uma entrevista para o Yahoo Entertainment, visando promover Wakanda Forever, Ryan Coogler revelou que achava que seria desligado enquanto trabalhava em Pantera Negra (2018). Em seu discurso, o diretor explicou que estava preocupado porque a produção do filme estava supostamente "ficando para trás", precisando o produtor, Nate Moore, intervir e aliviar qualquer medo que ele tivesse.
“Eu estava convencido de que seria demitido naquele filme, porque estávamos ficando para trás. Do nosso ponto de vista, eu fiquei tipo: ‘Oh, nós não estamos fazendo isso. Nós não estamos indo bem’. Ele [Nate Moore], então, disse: ‘Mano, você está mandando muito bem. Ninguém te demitirá. Eu não vou deixar isso acontecer’, afirmou o cineasta.
Coogler ainda contou que Moore foi como "uma mão em seu ombro", sempre que sentiu o peso da produção. Por fim, Pantera Negra foi um grande sucesso de público e crítica, arrancando 96% de aprovação no Rotten Tomatoes e angariando mais de US$1,3 bilhão de bilheteria por todo o mundo.
QUAL É A HISTÓRIA DE PANTERA NEGRA 2?
Após a morte de T’Challa (Chadwick Boseman), Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M'Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage lutam para proteger uma nação fragilizada do ataques de outras nações, enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente. A família e os amigos do falecido rei precisam se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong'o) e Everett Ross (Martin Freeman). Em meio a isso tudo, o país ainda terá que aprender a conviver com a nação submersa, Talokan, e seu intrépido rei, Namor (Tenoch Huerta).
Pantera Negra 2: "Foi muito traumatizante", revela Letitia Wright sobre o acidente no set de Wakanda Forever