Após o sucesso estrondoso do SnyderCut – a versão do diretor Zack Snyder para o filme Liga da Justiça –, dcnautas espalhados pelos quatro cantos do mundo têm feito campanhas para a Warner Bros. levar aos cinemas o chamado AyerCut, o corte do diretor David Ayer para o filme de 2016, Esquadrão Suicida.
Como todos sabem, na época, assim como aconteceu em Liga da Justiça, a Warner optou por alguns cortes na versão final do longa que desagradaram ao público, gerando inúmeras reclamações. Desde então, a internet vem realizando movimentos para levar à luz a visão de Ayer, assim como foi feito com Snyder.
Liga da Justiça: Campanha pelo Snyder Cut pode ter sido falsificada; entenda a polêmicaE ONDE ENTRA JAMES GUNN NISSO TUDO?
Recentemente anunciado como co-CEO dos Estúdios DC, ao lado de Peter Safran, James Gunn, ontem (6), foi a público, através de seu Twitter, para reconhecer as petições realizadas pelos fãs do AyerCut, elogiando a forma com que ela vem sendo feita através dos anos.
Desta forma, Ayer respondeu ao discurso do colega de profissão, elogiando sua declaração e parabenizando-o pelo novo cargo. Tal movimento vai em direção a falas anteriores de David, que sempre exaltou a postura de Gunn e, inclusive, congratulou o cineasta em 2021 pelo trabalho em O Esquadrão Suicida.
“Lindamente dito James. DC tem sorte de ter você”
MAS E O AYERCUT? VAI ACONTECER?
Embora as petições continuem acontecendo, é pouco provável que o corte de David Ayer seja lançado. Por mais que seja receptivo à causa, tweets prévios de Gunn parecem encerrar quaisquer possibilidades futuras de agenda para o AyerCut, para tristeza de parte dos dcnautas.
Mesmo levando em consideração que a Liga da Justiça de Zack Snyder foi extremamente bem-sucedida, a Warner parece seguir em uma direção oposta a antigas pretensões do DCEU, apostando, agora, em títulos futuros que prometem mudar de vez o patamar da empresa, como ocorrido com Coringa e Batman.
O Esquadrão Suicida: Como o filme de James Gunn faz homenagem para David Ayer?