Brendan Fraser foi uma das principais astros de Hollywood no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, principalmente por ter sido o protagonista de A Múmia (1999). Na sequência, O Retorno da Múmia (2001), Fraser teve ao seu lado Dwayne "The Rock" Johnson, mas curiosamente só o conheceu pessoalmente meses depois das filmagens.
Em entrevista à Variety, Brendan Fraser revelou que apesar de ele e The Rock terem tempo de tela juntos em O Retorno da Múmia, os dois não se conheceram pessoalmente durante as filmagens da produção – o que foi acontecer apenas no lançamento do filme.
"A primeira vez que o encontrei foi na recepção depois de O Retorno da Múmia. Nós não tínhamos nos conhecido pessoalmente antes disso, na verdade, embora estivéssemos brigando na tela. Mas toda vez que trabalhei com ele, ele era apenas um pedaço de fita adesiva em uma vara. Então foi bom dizer: 'Ei, cara. Como você está? Finalmente nos encontramos!'... Eu poderia levá-lo. Eu poderia levá-lo - ele é apenas um pedaço de fita adesiva em uma vara!", confirma Fraser sobre o primeiro encontro com The Rock.
Brendan Fraser interpretou o protagonista, Rick O'Connell, em A Múmia (1999), O Retorno da Múmia (2001) e A Múmia - Tumba do Imperador Dragão (2008). No segundo filme, Dwayne "The Rock" Johnson apareceu no papel de Escorpião Rei, personagem totalmente feito de CGI – o que explica por que os dois atores não conheceram nas filmagens. Em seguida, ele estrelou o filme solo O Escorpião Rei (2022).
Brendan Fraser quase morreu após uma cena extremamente perigosa de A MúmiaThe Rock faz homenagem para Brendan Fraser
Recentemente, The Rock elogiou Brendan Fraser em suas redes sociais por causa de seu sucesso com o filme A Baleia (The Whale), de Darren Aronofsky. No vídeo compartilhado pelo astro, Fraser é aplaudido durante seis minutos no Festival de Veneza de 2022.
“Cara, isso me deixa tão feliz em ver essa linda ovação para o Brendan. Ele me apoiou em sua franquia O Retorno da Múmia para o meu primeiro papel, que deu início à minha carreira em Hollywood. Torcendo por todo o seu sucesso irmão e parabéns ao meu amigo Darren Aronofsky", comentou o ator na publicação. Confira o vídeo abaixo:
Por causa do papel, Brendan Fraser é um dos nomes cotados ao Oscar 2023. Na história, acompanhamos a vida de Charlie, protagonista interpretado por Fraser, que é um professor de inglês recluso que sofre de obesidade mórbida e tenta se reconectar com sua filha adolescente Ellie (Sadie Sink), para uma última chance de redenção. O filme estreia dia 9 de dezembro nos Estados Unidos, mas ainda não há data de lançamento no Brasil.
Enquanto isso, The Rock fez sua estreia no Universo Estendido da DC (DCEU) no filme Adão Negro, que atualmente está em exibição nos cinemas brasileiros.
Na antiga Kahndaq, Teth-Adam era um escravo que recebeu os poderes onipotentes dos deuses. Depois de usar esses poderes por vingança e se tornar o Adão Negro, ele foi aprisionado. Quase cinco mil anos se passaram, e ele passou de homem a mito a lenda. Agora livre, sua forma única de justiça, nascida da raiva, é desafiada por heróis da Sociedade da Justiça: Senhor Destino (Pierce Brosnan), Gavião Negro (Aldis Hodge), Ciclone (Quintessa Swindell) e Esmaga-Átomo (Noah Centineo).