Minha conta
    O Ultimato Bourne
    Média
    4,4
    1861 notas
    Você assistiu O Ultimato Bourne ?

    31 Críticas do usuário

    5
    15 críticas
    4
    11 críticas
    3
    2 críticas
    2
    3 críticas
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    LeandroTP
    LeandroTP

    9 seguidores 60 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 8 de maio de 2021
    Ótimo filme.
    A cada produção, a franquia consegue manter o padrão de ação que tanto a caracteriza... perseguições, segredos, lutas e descobertas que deixam a trama tão boa de assitir.
    A diferença dos dois primeiros é que, agora, Jason vai à caça, literalmente. Vai atrás dos culpados pelo projeto Treadstone...
    Em suma, essa é aquela rara trilogia que se mantém um padrão muito bom de enredo e desenvolvimento...
    Recomendo demais. Ótimo final da trilogia Bourne.

    Nota: 9.0

    Insta: @dicasdebonsfilmes
    Alexandre Z.
    Alexandre Z.

    3 seguidores 23 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 18 de dezembro de 2017
    18/12/2017 - Reassisti pelo canal Space!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Lucas Alcântara
    Lucas Alcântara

    13 seguidores 49 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 25 de julho de 2016
    Sequência de A Supremacia Bourne (2004), o Ultimato Bourne consegue ser um dos piores dos longas de Bourne estrelado por Matt Damon.

    Seguindo os acontecimentos de A Supremacia Bourne, O Ultimato Bourne continua a história do agente Jason Bourne (Matt Damon) em busca de sua identidade. Agora sabendo seu verdadeiro nome, Bourne tem como objetivo descobrir mais sobre o programa Treadstone e como foi parar lá.

    Mais uma vez dirigido por Paul Greengrass, o terceiro filme bate na tecla de repetição e não tem nada de inovador a oferecer. O terceiro longa tem como pretensão finalizar a busca de Bourne por sua identidade, e conta com um roteiro mais fraco e previsível o possível. E como se isso não fosse o bastante, em Ultimato Bourne dá mais lugar a uma ação alucinada e entediante e deixa para o lado o suspense, fraco e previsível, que não consegue arrancar uma batida de nossos corações.

    Outro erro, em geral, é o personagem de Matt Damon, Jason Bourne. Sem mais nada de novo a oferecer, o personagem transborda o limite do impossível. Desde Identidade e Supremacia Bourne Jason sempre conseguira fugir da polícia, escapar das mãos da federação, e já que em Ultimato Bourne consegue, novamente, passar a perna nas autoridades, o fato suspense das cenas de ação é tirado. Por que, querendo ou não, no fundo, você sabe que Bourne sempre conseguirá escapar.

    O tempo também não é bem trabalhado aqui. O longa começa com Bourne mancando em Paris, e na metade do filme ele está em Berlim, ponto onde o filme antecessor terminou, repetindo a cena final de Supremacia, deixando o espectador confuso e meio fora de ar.

    Confusão mesmo, talvez, é como Bourne, além de sempre escapar das autoridade com sua cabeça a prêmio em cada instituição, consegue viajar de lugares distantes com tanta facilidade. Com isso, o personagem se torna, praticamente, um super herói da vida, fazendo seus truques impossíveis e previsíveis.

    A produção conta com escassos aspectos positivos. A fotografia alcança o nível exigido de um blockbuster, e o filme tem mais vantagens como ação do que suspense.

    As atuações também não são surpreendentes. Os personagens do resto do filme são jogados de lado e mal desenvolvidos, e Matt Damon, na pele de Jason Bourne, continua no mesmo nível dos filmes anteriores.

    Deixando o final em aberto para futuro possíveis filmes, o longa também não deixa o espectador com sede de quero mais. Se parece apenas com um filme de fim de tarde qualquer, pela conta de pouca emoção que proporciona.

    O aspecto positivo mais gritante pode ser a tentativa fraca de trazer de volta a tmosfera dos antigos filmes de ação. Mesmo que fraca, o filme nos faz lembrar de clássicos de ação e espionagem 007 à Duro de Matar — mesmo que pouco.

    Repetindo dessa vez todos os erros dos dois primeiros filmes, O Ultimato Bourne consegue ser o pior da trilogia de Matt Damon, não oferece nenhum aspecto surpreendente e talvez, até nas cenas de ação, pode falhar pela falta de emoção que causam.

    Nota: 6,7/10
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    59.598 seguidores 2.776 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 2 de junho de 2016
    Pra mim o melhor da serie de filmes Bourne, roteiro bacana, atuações muito boa de Matt Damon ação do começo o fim, fotografia muito legal ou seja um filme de ação de verdade!!
    Leandro A.
    Leandro A.

    3 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 22 de julho de 2015
    o Leagado realmente eh bem interessante...
    mas para mim os anteriores sao mais elaborados...
    tem um canal de uns caras que fala bem sobre a franquia bourne..
    deem uma olhada....
    so buscar no youtube

    REVIEW F.D.P - jason bourne
    canal F.D.P ( filmes de primeira)
    bcco11
    bcco11

    8 seguidores 46 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 22 de fevereiro de 2015
    O último filme da trilogia, já que não podemos colocar o legado neste patamar né. Excelente final, com certeza é impossível se decepcionar com este filme. Um roteiro muito bem feito com Damon perfeito no papel de Bourne.
    Carlos Roberto S.
    Carlos Roberto S.

    1 seguidor 2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 7 de novembro de 2014
    Deveria se um seriado bourne,pois não me canso de assistir é um dos
    melhores filmes que já vi.nota 10
    anônimo
    Um visitante
    2,5
    Enviada em 6 de novembro de 2014
    Esqueleto de Adamantium é para os fracos. Jason Bourne, além de esqueleto inquebrável, tem tecido de aço e sangue sólido. O primeiro filme da série (identidade) até que é de regular pra cima, apresenta uma trama interessante. O segundo já cai de qualidade (supremacia) e o terceiro (ultimato) é uma bosta. Uma correria danada, do começo ao fim, totalmente surreal, fora da realidade. Só um ser com poderes sobrenaturais, espirituais, teria sido capaz de tanta improbabilidade. Péssimo roteiro! Penso que a boa trama poderia ter sido desenvolvida com mais calma. Assim sendo, talvez, renderia umas 7 ou 8 BOAS continuações.

    Pra quem gosta mais de thriller do que de action, não recomendo (somente o primeiro da série). Mas pra quem gosta de ação frenética, no estilo non stop, pode ser um bom filme.
    Camilla M.
    Camilla M.

    658 seguidores 253 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 19 de outubro de 2014
    O filme é totalmente previsível mas ainda assim é um longa que tem ritmo e é bom ver pelas cenas de ação.
    Mathram
    Mathram

    3 seguidores 9 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 12 de março de 2015
    A Trilogia Bourne pode ser considerada uma das maiores do gênero espionagem.
    Se o primeiro filme já surpreendeu, o segundo então conseguiu atrair mais fãs. O terceiro não pôde ser diferente: o melhor filme de Jason Bourne.
    Com cenas de perseguição ao melhor estilo de espionagem e ação frenética e violenta, o filme ainda consegue misturar tensão e até emoção com tudo isso.
    O resultado: um filme muito bom.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top