Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Matheus Dallacort
5 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 10 de novembro de 2024
Para quem está querendo saber do filme para assistir a primeira vez, saiba é um filme clássico, então a imagem não é das melhores as atuações também não são, mas mesmo com algumas limitações não tem nem um filme que eu tenha assistido que me deixou empolgado como esse durante o filme, é um excelente filme recomendo a todos assistirem
Filme clássico com uma história fantástica. Sylvester Stallone é uma lenda e o melhor ator de todos os tempos para filmes de ação. Ele é o grande destaque do filme, com uma atuação impecável. Esse filme marcou e ainda marca a vida de muitas pessoas. Um dos melhores filmes de todos os tempos. Recomendo.
Filme: Falcão – O Campeão dos Campeões – Over the Top Elenco: @officialsylstallone David Mendenhall, Rick Zumwait, Robert Loggia, Susan Blakely. Modelo: #ação #esporte #drama Duração: 1h 33m Ano: 1987 Minha opinião: Stallone é um especialista em filmes de lutas e desafios. E somente Stallone para fazer um filme de Quebra de Braço e ter sucesso. Até hoje é o único filme deste gênero que vi. Aqui temos uma estoria de Lincoln (Stallone) que tem um filho Michael (Mendenhall) com Christina que é filha de bambam Cutler (Loggia) que nunca aceito o relacionamento de sua filha com Lincoln. Assim ele privou sua filha e seu neto de ter contato com Lincoln. Mas Christina esta na beira da morte e quer que seu filho conheça o pai. E faz com que na formatura dele Lincoln vá busca-lo e ter um relacionamento. Porém este relacionamento é muito difícil e com a morte de Christina seu pai vai atrás de Michael. E com esses desafios Lincoln com seu velho caminhão vai lutando. A atuação de Mendenhall é muito boa. E assim enquanto Lincoln dirige ele vai treinando seus braços. Ele tem um sonho de vencer o campeonato Americano de Quebra de Braço e ganhar um camihão zero. E para isso deve enfrentar Rick que é um verdadeiro campeão de Quebra de Braço. Até o momento que Michael retorna para casa de seu a avô, encontra cartas que seu avô tinha escondido que Lincoln enviava para ele. E com isso ele foge para rever o pai. E onde ele encontrará? No campeonato e assim vamos para o clímax final, com várias lutas ao estilo O Ultimo Dragão Branco de JCV, mas com quebra de braço. E isso vai nos envolvendo e ver o Stallone virando seu boné como se fosse uma virada. Quantos não imitaram isso e a pegada dele na mão. Este filme popularizou a Quebra de Braço para o Mundo todo. Uma ressalva a seleção de musica do filme, que é muito bom. Mas uma vez mérito de Stallone. Roteiro e enredo como disse Stallone é um expert. Boa execução e um bom produto final. Vale apena assistir? Sim Nota: 8 por tudo que esta filme representou, não somente por ser um filme, mas por tudo que fez ao esporte.
História boa, estrelado por Stallone, época que a vida era mais livre do que hoje no que tange as ideias, pensava-se muita coisa. O jovem filho de Hawk ou Michael tem a possibilidade de conhecer uma vida melhor, diferente principalmente por ser criado em uma vida rica, de rigor, em colegio militar. O filme retrata bem os dramas comuns de quem tem os pais separados e ao longo do filme tenta-se levantar as polemicas que existiam relacionadas ao assunto, mas, o filme culmina para um final feliz, ou pelo menos tenta. Um belo visual de estrada e caminhão, algumas passagens engraçadas como Michael tentando dirigir o caminhão do pai (deu uma vontade de fazer o mesmo). No fim, um pouco de momento Balboa mas com foque na luta de braço. O filme tem como tema uma trilha sonora incrível, incluindo a musica In this Country do Robin Zander, talvez um dos grandes baratos, musica classica dos anos 80. O filme fez sucesso na televisão brasileira.
Filme de drama/aventura muito bom e sempre passa no dia dos pais. Stallone com seu "olhar triste" atua muito bem em uma estória um tanto comovente. Destaque para a trilha sonora e o final.
Clássico do grande Sylvester Stallone! Filme que marcou e inda marca a vida de muitas pessoas pelo mundo, filme obrigatório para assistir nos dias dos pais pela linda mensagem, destaque ainda para excelente trilha sonora. Falcão é um marco dos ótimos anos 80.
Falcão é um filme memorável na carreira de Stallone, apesar de ser um filme com um drama simplório e até previsível, ele tem momentos que causam arrepios profundos, as cenas de luta de queda de braço são vibrantes, inclusive à uma cena no filme onde um lutador desloca o antebraço de verdade, e a cena é de dar agonia. A entrada da música in this Country na cena final é emocionante, e Stallone dá um show e esbanja carisma, se tem uma coisa que ele sabe fazer é viver personagens solitários e carismáticos, ele tá em casa nesse tipo de papel. O mesmo não pode se dizer do menino que faz o filho do Falcão, é uma atuação um tanto dura e robótica e não soa com naturalidade, mas Stallone consegue fazer aparecer um resquício de boa Química e credibilidade. O filme é um prato cheio para amantes dos filmes oitentistas. Um filme memorável, bem redondinho em sua execução, com momentos inesquecíveis. A evolução da relação de pai e filho é orgânica e faz você torcer pra que paine filho se dêem bem. O ponto negativo so filme pra mim, além da atuação fraca do filho do Falcão, é que o filme deixa meio que subentendido que Falcão é divorciado de sua mulher, mas fica também subentendido que ele ainda meio que ama a ex- mulher, tanto que numa certa cena num hospital, ele diz ser marido dela ainda, o filme fala em dois ou três momentos que o Falcão fez algo muito errado no qual se arrepende muito no passado e por conta disso se separou da esposa. Isso fica jogado no filme, a impressão que fica é que o filme não teve colhões pra desenvolver isso no filme e simplesmente jogou lá. Fora isso o filme é bem resolvido e é puro entretenimento.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade