Do ponto de vista dos detalhes técnicos de quem entende de cinema talvez o filme não seja perfeito, mas do ponto de vista de uma espectadora que usa filmes como material pedagógico eu acho um ótimo filme, consegue passar várias mensagens diferentes, não é um filme muito longo para crianças, é bem colorido, pra mim o filme só não é melhor porque não é brasileiro, tem o tipico estilo de filme norte americano, os nomes dos personagens, o jeito dos humanos se comportarem, são visivelmente não brasileiros e isso talvez deixe as crianças confusas.
O filme apesar de ser consideravelmente antigo tem uma animação excelente, cenas sincronizadas e detalhadas. A história do filme é uma crítica social a respeito da exploração animal, talvez ele não tenha feito tanto sucesso devido a época que fora lançado, pois se esse filme fosse lançando em 2018 adiante e anunciando para um público mais jovem ele faria sucesso. A história é ótima, única e criativa, tem piadas com os diferentes tipos de animais que vão aparecendo no decorrer da história, e boas críticas sociais.
Acho que a verdadeira mensagem do filme não foi entendida,ninguém percebeu que esse filme é uma grande crítica social e isso fica estampado na nossa cara com diálogo como: “-vocês vão nos matar de tanto trabalhar? -vamos tentar!”.
Isso remete a classe trabalhadora que não tem opção a não ser trabalhar,que são muito mal remunerados e o humano é a alta classe da sociedade,são eles quem aproveitam todo o esforço da classe trabalhadora(abelhas).Já na cena do vidro do caminhão ou da ambulância,o pernilongo representa os negros onde ele mesmo diz “nasceu pernilongo nasceu lascado,e tapa dali,chinelada daqui,pernilongo não tem descanso.”
O filme não mostra isso diretamente,mas mostra os acontecimentos de uma forma tão cômica que acaba passando despercebido,é um filme pra divertir crianças e ensinar os pais.
Ah, Bee Movie...Nossa! Que filme INESQUECÍVEL! Realmente, nada melhor que um filme de animação cujo terceiro ato é um caso de tribunal...Mas falando sério, essa é uma animação simplesmente constrangedora. Apesar do filme em si ser bem absurdo, o mais inacreditável mesmo foi ele sequer ter sido produzido pra começo de conversa. Sério, onde diabos Jerry Seinfeld estava com a cabeça pra pensar que esta era uma boa ideia? É um filme que simplesmente não sabe pra quem foi feito, bom, acho que Seinfeld deve ter mandado fazer pra ele mesmo, mas o Estúdio decidiu lançar nos cinemas pra todo mundo poder massagear o ego dele também. Ao menos algumas cenas são bem feitas e uma piada aqui e ali consegue ser sagaz o suficiente pra arrancar uma risada, mas de resto, totalmente dispensável. Incrível como ainda tem gente que realmente gosta desse filme, acho que deve ter até quem cobre uma sequência, dessa vez com um segundo ato que seja um julgamento de tribunal também...
Excelente desenho, engraçado, inteligente e bem feito. As cenas sincronizadas são verdadeiras obras de arte. A sociedade das abelhas é super bem organizada, tudo funciona como um relógio, tudo e todos tem seus lugares para a vida funcionar, baseado nisso traça-se um comparativo com a sociedade dos humanos e aí vão algumas críticas sociais, fala-se de exploração, escravidão, advogados espertos, destruição da natureza entre outras coisas, lógico que tem um final feliz e para ficar mais feliz ainda é coroada com um “clipe” de Here comes the Sun dos Beatles. Gostei do filme só não dou nota 10 porque acho que não supera o Shrek l.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade