Minha conta
    O Chamado 2
    Média
    3,5
    808 notas
    Você assistiu O Chamado 2 ?

    39 Críticas do usuário

    5
    5 críticas
    4
    6 críticas
    3
    9 críticas
    2
    12 críticas
    1
    3 críticas
    0
    4 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Vinícius d
    Vinícius d

    492 seguidores 664 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 14 de outubro de 2023
    Estranhamente o primeiro que vi da série da primeira vez assusta um pouco mas acredito que o suspense do Chamado (2002) seja o melhor da série e esse um pouco inferior. Comparando com essa obra Chamado 2 (2005) segue a boa receita do primeiro filme esgotando tudo sobre o que faltou falar no primeiro filme. Pode ser visto até como uma continuação da história particular da família Rachel e Aidan. O garoto vira protagonista do filme atuando bem, enquanto que no outro era figurante e o personagem Noah (interpretado por Martin Henderson) atuava com um papel maior. Algumas diferenças marcam Chamado 2 para O chamado (2002). Com certeza criou a fama da personagem Samara.
    anônimo
    Um visitante
    3,5
    Enviada em 2 de junho de 2023
    Esse filme se preocupa mais em desvendar os mistérios do primeiro filme.Vem com um ritmo menos envolvente.O que mantém de bom é apenas a boa fotografia azulada e a presença de Naomi Watts.
    gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

    3 seguidores 127 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 20 de maio de 2023
    Os produtores lançaram O Chamado 2 três anos depois do primeiro filme, talvez porque, naquela época, as corporações cinematográficas não faziam filmes como uma linha de produção industrial. Contudo, O Chamado 2 parece um produto de manufatura barata.

    Com o hype moderado de O Chamado 4, decidi reassistir a franquia americana. Lembrava-me bem do primeiro filme, mas um pouco menos do segundo, talvez por que o segundo filme da franquia fosse consideravelmente fraco em relação ao primeiro? Veremos.

    Nesta altura da maratona, é claro que a franquia se desviou da série de livros de Koji Suzuki e, no geral, esse tipo de liberdade criativa é válido.

    O Chamado 2 inicia de forma hilária e isso é inaceitável. A primeira cena acerta em abrir tantas perguntas sobre como outra pessoa pôs as mãos na fita maldita, aumentando as expectativas, mas o final da cena é cômico, a qualidade dos efeitos visuais baixa, marcadas pela morte do estereótipo do punk emo de 2005.

    Os furos de O Chamado 2 são o que destroem o filme. Por causa da cena inicial, sabemos que a fita maldita se espalhou de alguma forma. O final do primeiro filme deixa claro que Rachel e Aidan optaram por se salvarem, o que implica que eles condenaram alguém. Isso é um fato importante, mas, apertem os cintos: o filme ignora isso. A história em geral não explica de maneira gratificante os fatos, focando apenas na coletânea de sustos desnecessários.

    Quando alcançamos o terceiro ato, percebemos que não aconteceu muita coisa. Em geral, Rachel só está babando pelos cantos enquanto o filme introduz e remove subtramas tão rapidamente quanto Samara parece ganhar força inexplicável.
    No meio disso tudo, temos um dos candidatos ao título de personagem secundário mais inútil de uma história: Max. No arco de Rachel e Aidan, sua função é apenas existir. Removê-lo da história não alteraria nenhum dos eventos significantes, que, por sinal, são mínimos.

    No final das contas, O Chamado 2 parece apenas exploitation, um filme sanguessuga que tenta explorar o sucesso de seu predecessor. Este filme só é recomendado se você planeja assistir todos os filmes da franquia.
    Dennys R
    Dennys R

    35 seguidores 198 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 15 de agosto de 2021
    Obviamente inferior ao primeiro filme, muito arrastado, não senti medo algum, não deram uma boa sequencia.
    MacharethMix
    MacharethMix

    3 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 20 de março de 2020
    O filme é ótimo, o site é sem nexo nenhum, igualmente a "crítica" de muitos usuários. Alguns gostariam que o filme tivesse sido ao seu modo (isso n vale como uma crítica), e impõe a sua vontade acima de tudo para descer a lenha, fodendo com a nota do filme; outros dizem que viram mas n entenderam o lance dos 7 dias ou como a fita foi feita; francamente... e pra piorar vejo aqui textos maiores que o meu dedicados a somente encher linguiça para no fim, da mesma forma como eu ja citei, dar uma nota injustiça ao filme. Puro preconceito.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

    13.023 seguidores 809 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 9 de março de 2019
    Com o sucesso de o chamado em 2003,a Paramount decidiu investir em uma sequência e para ela o diretor Gore Verbinski não estaria de volta e por isso contrataram o diretor de Ringu 1 e 2,a versão japonesa do diretor Hideo Nakata,pois bem essa não foi uma boa jogada e tudo que funcionou no primeiro aqui é destroçado em um filme chato e sem inspiração nenhuma.Já começando pela troca de diretores que foi extremamente prejudicial já que o Hideo Nakata parece não saber o que está fazendo,isso poderia até se justificar graças ao roteiro bisonho sem sentido pra existir,não existe motivo para uma sequência e por consequência os personagens sofrem e parecem perdidos sem sabe o que fazer e quem mais se prejudica é a Naomi Watts totalmente desperdiçada e em vão ao meio de um buraco vazio e outro problema é a personagem do David Dorfman que é totalmente sem carisma.A fotografia não é boa e não existe nenhum clima de suspense e até o ritmo lento do filme não funciona como no primeiro e o torna muito chato.
    Felype S.
    Felype S.

    7 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 14 de outubro de 2017
    O filme é com certeza um dos melhores de terror sendo, portanto, fiel à continuação da história do primeiro e surpreendendo com os eventos ocorridos após a mudança de Rachel Keller. Para mim este segundo filme da franquia pode não ser melhor que o primeiro, mas com certeza não deixa à desejar.
    Jairo D.
    Jairo D.

    1.296 seguidores 305 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 7 de agosto de 2017
    O filme tem seus bons momentos: há uma cena de perseguição com cervos eficiente, além de uma boa explicação para a água como elemento condutor da narrativa. A direção de fotografia continua um primor e o trabalho sonoro é bem conduzido. O problema é que ao sentar para assistir ao filme, esperamos algo parecido ou superior ao primeiro episódio, pois a continuação precisa nos surpreender de alguma forma. É aí que percebemos que falta alguma coisa.
    Vitor P
    Vitor P

    474 seguidores 236 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 22 de junho de 2017
    Segue a linha do primeiro filme para colocar os pingos no is, e de certa forma consegue. Não é melhor que seu antecessor, mas também é um clássico.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

    3.695 seguidores 618 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 2 de julho de 2016
    Sequência. Samara. Maternidade. Possessão. Força. Focada. Assustador. Parado. Atuação. Ação. Bom. Matança.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top