Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Steven Daniel da Silva santos
45 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 31 de agosto de 2024
Filme simplesmente FODA!!!!🔥🔥🔥 11/10 o começo pode causar impaciência mas um pouquinho da ação grandiosa desse filme pode ser mostrada nos primeiros 20 minutos, batalhas estratégicas FODAS e figurino correto, spoiler: o filme termina entrando logo nos meados da terceira cruzada
Filme muito bom!! É aquele que nos lembra como os anos 2000 faziam filmes bons, direto ao ponto e sem enrolação. Figurino, efeitos especiais, história. Tudo nota 10!!
Esse filme me lembra seguramente um livro que li aos 14 anos (tenho 67), chamado O Santo Sepulcro, de uma escritora polonesa chamada Zofia Kossak, cuja leitura me prendeu fortemente. Algumas cenas do filme como o brilho da cruz no encontro entre os dois reis e a roda de cavaleiros muçulmanos em volta do que restou do exército cristão, assim como a descrição e atuação do rei Balduíno, são claros indicativos de que o filme veio desse livro. Gostei demais do filme, sob todos os aspectos. Jonny
Um filme que assisti várias vezes e me fez sentir como se estiver participando do mesmo . Fino acabamento e fortes detalhes de figurino e locais de filmagens .
O filme é de cunho fictício e relata a história de um jovem ferreiro que se junta a seu pai que tinha pouca proximidade com ele o Baron Godfrey nas cruzadas no caminho de Jerusalém.Seu pai é Barão da Terra santa e se dedica a manter a paz nessa Terra.Seu pai morre e ele assume o lugar do pai herda terras e títulos do pai.Ela aceita servir um Rei amaldiçoado devido a paixão pela princesa SIBYLLA. As cruzadas eram movimentos religiosos que enaltecia Jeová e assim retomavam lugares santos através da força física mais em nome de seu Deus.
Filme com várias categorias técnicas impressionantes,destaco principalmente a fotografia.O problema maior fica na extensa duração,que em muitos momentos,não mostra nada de interessante para preencher. Uma das melhores apresentações de Orlando Bloom na carreira.
jovem ferreiro em Jerusalém se torna um cavaleiro e surge como esperança para proteger seu povo dos expedicionários que lideram as cruzadas. Ele é convidado a participar da cruzada imaginando poder pagar os seus pecados por ter matado um padre e os da sua mulher que cometeu suicídio e teve a cabeça decepada como mandava a tradição.
As Cruzadas criaram condições para o renascimento do comércio entre o ocidente e o oriente do mediterrâneo. O filme conta as aventuras de um jovem ferreiro na Idade Média durante as cruzadas do século 12. O jovem ferreiro em Jerusalém se torna um cavaleiro e surge como esperança para proteger seu povo dos expedicionários que lideram as cruzadas. Ele é convidado a participar da cruzada imaginando poder pagar os seus pecados por ter matado um padre e os da sua mulher que cometeu suicídio e teve a cabeça decepada como mandava a tradição. Os homens que faziam parte do movimento das cruzadas , passavam por inúmeros perigos durante a jornada matavam e morriam e diziam ser a por vontade de Deus, acreditavam que Deus determinava os resultados das batalhas .Diziam que lutavam por Deus mas, na verdade lutavam por fortunas e terras.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade