Uma mini mudança e BOM, esse filme seria incrível!
Intriga Internacional é um filme bom, interessante e realmente prende. O seus personagens são cativantes e carismáticos, e a tensão muitas vezes acontece por uma fuga, quase sempre muito bem dirigida e escrita. Com destaque para a cena do leilão, que embora eu já tenha visto em vários lugares, é apresentável ainda sim. Antes quem julguem, relaxem, eu sei que ela está no princípio, os outros filmes que a copiaram, mas convenhamos...isso não muda o fato.
O final em si é tanta intrigante, quanto o próprio nome já diz. Eu confesso que não consegui parar de me perguntar como conseguiram gravar as cenas ali. Acho que essa cena reflete bem a capacidade que o Alfred tinha na época, e sinceramente eu achei magnifico.
Feito os elogios, voltarei ao conflito interno que tive enquanto assistia. Obvio que a culpa do problema é a época, não estavam tão familiarizados com plost twists. Já existia, claro, mas não era algo tão...obrigatório. Então os produtores não se davam ao trabalho de exigir que tivessem de forma tão trabalhada. Acho que eles ririam se soubesse o quanto isso se tornou importante e obrigatório nos dias de hoje. A que quero dizer que tudo isso é que por muito pouco esse filme não seria o meu favorito do Hit até agora, tudo por uma cena; a da reunião - no início - do FBI(Ou sei lá o que) em que eles cotam que o Kaplan não existe, ao mesmo tempo que contam que havia um infiltrado. POR QUE ESSA CENA EXISTE? POR QUE? Seria muito mais legal se só descobríssemos isso no final. Eu passo todo filme procurando o plost principal, raramente eu não encontro, e se fosse o caso desse, eu não teria encontrado, porque...fazia muito sentido e estaca muito bem escondido. O erro da produção foi ter pensado que o Plost do infiltrado seria melhor. Ele é legal mas cara...ser enganado por pensar que um cara não existe é muito mais legal. Se eu tivesse na produção, teria dado esse toque, e faria desse o melhor filme do Alfed. Eu ainda iria sugerir colocar cenas do homem do FBI(sem falar que ele é do FBI) indo atrás do suposto ''Kaplan''. Iria funcionar, e iria nos deixar ainda mais apreensível. Seria a polícia indo atrás dele, os vilões e um homem misterioso.
De qualquer forma, não da mais. Eu nasci com algumas décadas de atraso, vou ter que conviver com isso, mas sobreviverei e espalharei meu pensamento para o máximo de pessoas possivel.