Minha conta
    Mar Adentro
    Média
    3,9
    247 notas
    Você assistiu Mar Adentro ?

    24 Críticas do usuário

    5
    11 críticas
    4
    7 críticas
    3
    1 crítica
    2
    3 críticas
    1
    2 críticas
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

    725 seguidores 753 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 30 de outubro de 2021
    Vencedor do Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira em 2005, o quarto filme de Alejandro Amenabar associação franco-ítalo-espanhol recebeu prêmios de prestígio em todo o mundo, com pelo menos 50 títulos. Este pode muito bem ser o melhor trabalho de Amenábar até 2004. Baseado em fatos, a verdadeira história de Ramon Sampedro, um tetraplégico espanhol há 29 anos que lutou pelo direito de se matar. Explora suas motivações e racionalidade para querer cometer suicídio, além de vida, amores e psique. Seu Ramon (Javier Bardem) é um homem cheio de grandes reservas de amor e compaixão por seus familiares e amigos, mas também tem um propósito único; ele quer morrer e não quer que ninguém, por mais bem-intencionado que seja, se oponha a esse objetivo. Portanto, quase sempre apoiamos Ramon em seu objetivo, mas nem sempre aprovamos seus métodos ou a maneira como ele trata os outros ao seu redor, especialmente a jovem que o ajuda em seu suicídio, que está se recuperando de um casamento fracassado e se apega desesperadamente a Ramon, de quem o filme sugere que Ramon tiraria vantagem emocional se isso o ajudasse a atingir seu objetivo. Um filme difícil de assistir pela temática, mas mesmo assim é um filme muito bom e muito bem feito. Maquiagem e roteiro perfeitos, atuações tremendas. Um filme poderoso de uma beleza amarga. Para aqueles que amam refletir profundamente.
    Leandro Menzen
    Leandro Menzen

    1 seguidor 17 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 9 de setembro de 2020
    Videografismo do filme é sensacional, audiovisual ao tocar Nessum Dorma enquanto desenrola o desejo e imaginação do personagem pra mim foi o ápice. Este filme trás a essência da filmografia mais intensa pelas transições. Coisa que a maioria dos filmes não consegue trazer.
    Samuel S.
    Samuel S.

    1 crítica Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 29 de março de 2020
    Filme chato e extremamente cansativo. 2 horas que mais parecem 10. Me senti obrigado a pular pra parte final, cheio de conversas e conteúdo extremamente chato. Uma boa história que poderia resultar em um excelente filme, como já vimos em outras produções. Esse é o famoso filme que só agrada "Crítico"
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

    7.357 seguidores 772 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 10 de março de 2020
    Filmaço para se emocionar,baseado em fatos reais,é longo,mas você não percebe as horas passarem,te faz pensar sobre a morte e como ela nos intimida,coincidência ou não assisti hoje,12 de janeiro(dia histórico.)
    Sem palavras para a atuação de Javier Bardem como sempre maravilhosa.
    Super recomendo!
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

    341 seguidores 254 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 1 de dezembro de 2019
    Javier Bardem está em umas das suas melhores atuações, a atuação dele é tão impressionante que só isso já vale a pena ver o filme, o filme para mim só é um pouco arrastado, chega a ser cansativo.
    Mas o filme o te faz pensar e se fosse você ?, o quê você faria ?, você concordaria com isso ?
    Isso é incrível, no filme mostra perfeitamente na família alguns concordam, outros não concordam mas apoiam, e outros não aceitam, a ideia de Ramón Sampedro (Javier Bardem) de tirar a própria vida.
    massariol
    massariol

    2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 27 de setembro de 2019
    Um dos filmes mais profundos e emocionantes já feitos, um longa sobre a vida, não há outra palavra com mais autoridade. Mas para se envolver é necessário deixar as hipocrisias e mesquinharias religiosas de lado. Um filme que merece cada lágrima derramada. Para quem quiser enfrentar um drama de 1ª linha esse é um dos melhores.
    Fernanda B
    Fernanda B

    1 crítica Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 31 de agosto de 2018
    Não consigo acessar o filme, somente o trailer. Alguém sabe como faço pra ver o filme completo? Custei achar ele.........
    Luiz C.
    Luiz C.

    55 seguidores 80 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 8 de junho de 2017
    Se eu tivesse assistido este filme espanhol de 2004 antes de ter assistido "Como eu era antes de você" , filme inglês de 2016, teria sido ainda mais rigoroso e incisivo na crítica que elaborei, já que é evidente demais a diferença de qualidade e profundidade psicológica ao abordar basicamente o mesmo tema, e com um enredo muito semelhante (podemos falar em plágio?).
    Enquanto no filme inglês não há qualquer tecitura de vínculos afetivos reais e papáveis entre as personagens, neste filme espanhol o espectador é apresentado de tal maneira à teia de relações que se estabelece que mais um pouco passaria ele mesmo a estar afetivamente envolvido. Ao mesmo tempo, enquanto em "Como eu era antes de você" não há sequer menção de espiritualidade ou filosofia da essência, nenhuma tentativa de dissuadir o protagonista mediante uma explicação transcendente de mundo ou de valorização metafísica da vida humana, neste filme há até mesmo um padre tetraplégico (!) que o visita e estabelece com ele um vigoroso colóquio, intermediado por um seminarista. Uma cena que estabeleceu um pouco de leveza e humor em meio ao drama.
    Excelente filme!
    Jocélio S.
    Jocélio S.

    6 seguidores 27 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 30 de novembro de 2016
    Muita pessoas acham que este filme trata da questão da EUTANÁSIA, mas muitos não sabem que na verdade o que se passar em todo o decorrer do filme é um tetraplégico tentando conseguir o DIREITO de cometer um SUICÍDIO ASSISTIDO.
    Apesar de serem bem parecidos, mas existem DIFERENÇAS ENTRE ELES.
    A diferença é que na EUTANÁSIA é um ato deliberado de provocar a morte sem sofrimento do paciente com FINS MISERICORDIOSOS. JÁ O SUICÍDIO ASSISTIDO é a FACILITAÇÃO AO SUICÍDIO DO PACIENTE, onde o agente, normalmente parente próximo, põe ao alcance do paciente EM ESTADO TERMINAL alguma droga fatal. Para tal prática é exigido que o paciente esteja totalmente consciente.

    LEMBRANDO QUE ESTE TIPO DE PRÁTICA AQUI NO BRASIL É ILEGAL.
    Gisele G.
    Gisele G.

    1 seguidor 3 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 18 de maio de 2015
    Mostra com clareza a dificuldade que a maioria das pessoas tem de mergulhar na alma do outro e sentir empatia, se colocar no lugar do outro e viver seu drama por alguns minutos, Excelente obra.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top