Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Diogo Codiceira
4 seguidores
249 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 13 de novembro de 2024
Com direção de Tim Burton, esse novo filme da fantástica fábrica de chocolate acaba sendo um prato cheio para o cineasta. Bem sabemos é dentro de materiais não originais Burton se sente mais a vontade, e são esses os seus melhores filmes. Mas aqui o famoso cineasta deixa a sua marca ao explorar o medo infantil. O chocolate é empregado como um processo industrial, e aqui não é simplesmente explorado pela cobiça infantil e sim pelos seus medos. Se a fábrica de chocolate seria para ser algo dos sonhos de uma criança aqui vai se tornando um pesadelo. A história contada é de um chocolateiro Willy Wonka (Johnny Depp) bem sucedido que após anos praticamente confinado em sua fábrica (sem aparentemente ninguém trabalhando nela), decide abrir 5 vagas para uma visita. As vagas seriam conquistadas por meio de um bilhete premiado na qual viria na barra de chocolate. Em paralelo o jovem Charlie (Noah Taylor) sonha em conseguir uma vaga para essa visita. De uma forma cativante o mesmo consegue e leva o seu avô que antes já havia trabalhado nessa fábrica de chocolate. A problemática do filme começa quando os 5 jovem e os seus responsáveis entram na fábrica. O interessante é que as crianças vão sendo eliminadas por serem chatas a cada etapa da fábrica, e somos apresentados sempre com um música (não muito bom) quando isso ocorre. Aqui a pobreza de Charlie acaba sendo vista como uma virtude. Aqui logicamente vale o destaque para Johnny Depp que ganhou praticamente todo o destaque do filme.
A Fantástica Fábrica de Chocolate representa a continuação da curva crescente da carreira de Johnny Depp no começo dos anos 2000. O longa é falho na narrativa e traz os tradicionais excessos visuais de Tim Burton, mas o carisma de Johnny Depp e Freddie Highmore junto a números musicais divertidos fazem desta uma reedição interessante do clássico dos anos 70. 140
Na boa, o filme é MUITO MAS MUITO RUIM... não vale a pena, não sei como virou classico. é estilo shark boy e lava girl, e idêntico aquilo! Historia ruim, musicas então? nem se fala... quer um filme infantil legal? Esse não é o caso.
a obra literária é perfeita e Tim Burton foi além com essa adaptação. magnifico. para mim fez muito sentindo o que foi acrescentado e deu a obra original mais significância. genial
Uma refilmagem quase idêntica ao original. A inocência de Freddie Highmore é tão parecida com a do Peter Ostrum que é difícil escolher quem viveu melhor o personagem.
Mesmo sendo um remake esse filme consegue trazer uma história original,e divertida em toda sua exibição,com uma computação gráfica muito boa em boa parte,apenas um ou outro erro nesse sentido mas claro não dá para ser 100% o tempo todo. Mesmo sendo uma releitura de um grande sucesso esse filme consegue ser cativante.
I love this movie too much, because it shows us that it is not always the person with the most money who wins, but the one who has respect, and who does not do everything for money or use money to get things, but education, respect, effort. For in the end, the most humble person who wins... and owns the factory! Even though it is an old movie, I always want to watch it.
Essa versão do Tim Burton ficou melhor que a original pelo menos pra mim a original me dá medo até hoje eu gostei bastante desta versão além de mais humanizada ficou mais colorida e divertida eu sempre imaginei que seria um filme gótico com doces mas Tim Burton me surpreendeu mil vezes essa do que a original.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade