Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Louis
6 seguidores
125 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 16 de outubro de 2024
Filme cheio de ação, ótimas atuações, maquiagens e figurino bons, uma ótima história, mostrando origem do coringa e Batman, lutas muito bem feitas, vale a pena!!
Tim Burton excelente fazendo sua versão lúdica, leve, densa, divertida e inteligente de Batman. Jack Nicholson sempre fantástico, e o filme sequência tá ainda melhor, com roteiro mais caprichado, e o vilão Pinguim também outro show de interpretação. Os vilões foram as grandes estrelas nos dois filmes.
Baita filme, da metade da obra até o fim temos cenas repletas de criatividade nos artefatos, nas brigas, do início até a metade temos um mistério sendo revelado aos poucos, a aclimatação do Nicholson, do Michael Keaton e os coadjuvantes. Está ok para um batman, talvez um dos mais tranquilos no papel. Acho que o grande foi o Jack Nicholson nesse filme, um personagem complicado de fazer mas essa versão do Jack Napier encaixou bem para ele, conseguiu se adaptar. Coringa não é um personagem muito fácil, se você quer fazer ele muito simples o bom Coringa histérico dá para fazer, mas puxar um algo a mais é bastante complicado. Uma boa obra que assistindo consegue encontrar o caminho, o tempo passa rápido. Com certeza superior a primeira obra de 1966 que é entediante em muitos momentos e cafona demais. A cena na obra do restaurante foi demais tal como o batavião e o batmóvel. Os efeitos estão muito bem para 1989. E diga-se um bom retorno de Batman aos cinemas.
Pode-se dizer que o lançamento de "Batman" em 1989 representou uma inovação nas adaptações de HQs, e também houve uma clara revitalização do famoso herói.
O cineasta Tim Burton foi muito feliz na construção da atmosfera visual de Gothan City. Com arranha-céus em estilo gótico e ruas estreitas, a metrópole se tornou um lugar soturno.
Apesar de toda a controvérsia envolvendo sua escolha para os dois papéis na época, Michael Keaton soube estabelecer muito bem as diferenças nas personalidades tanto de Bruce Wayne quanto de seu alter ego. E Jack Nicholson foi simplesmente brilhante ao compor um Coringa cheio de humor ácido e psicopatia.
"Batman" foi a definição de um novo conceito para filmes de super-heróis e até hoje é uma das melhores produções cinematográficas adaptadas de quadrinhos.
Esse "Batman" de Tim Burton é tão bom quanto aos filmes atuais.É muito bem trabalhado,tem uma boa direção de arte,a fotografia sempre escura realça a assombrosa história de Gotham.Fiquei feliz em saber que teve algumas referências a "Metropolis" (1927) e "O Gabinete do Dr.Caligari" (1920). Jack Nicholson é divertido,Michael Keaton faz um Batman decente,e a direção de Burton é magistral.
O filme é muito bom Eu assisti trailer do Batman o temas esperados no clássico 80 dos quadrinhos deve bastante ação contra os personagens e fazer bastante sucesso
O clássico dos filmes de super heróis , e q foi muito revolucionário e marcante pra época , o Michael Keaton n é um Batman q eu considero muito bom nesse filme pq ele n aparece tanto e mal é explorado o passado dele , o coringa aparece mt mais no filme q ele e embora seja bem cartunesco e pendendo mais pro lado teatral e comico virou a referência e foi um Coringa mt bom pra época , o romance do Batman é razoável e n se compara a outros romances dele tbm , e o filme tem outras coisas boas como os momentos no batmovel , a trilha sonora e Gotham sao MUITO BOAS , e a cena final na igreja é muito boa tbm é o ponto alto do filme sem dúvidas , no geral é um filme massa do Batman , um verdadeiro clássico ( NOTA 7.6 )
Fazer um filme do Batman totalmente depois do enorme sucesso da série de tv dos anos 60 não é fácil. Tudo foi remodelado e acabou se tomando o que conhecemos hoje. A própria trilha sonora é uma mudança relevante.
Diferentemente da série, que era algo cômico, o filme é mais sombrio. Tanto o Batman quanto o Coringa tem suas personalidades alteradas. Tim Burton dá um ar mais gótico ao filme.
Uma característica bem parecida com a série de tv é o uso de elementos presentes nos quadrinhos. O Coringa é o maior representante disso, apesar de ele ser um psicopata se comparado ao da série. A flor de ácido, o aperto de mão que dá choque, a luva de boxe em uma caixa supresa trazem essa essência das HQs.
O próprio Coringa rouba a cena do filme, e não é só porque ele aparece mais do que o Batman. A atuação de Jack Nicholson é marcante.
Gothan City é mais do que uma cidade no filme, ela é quase um personagem. Ela é viva. O vapor que saindo dos bueiros é a como se a cidade estivesse respirando. Ela também lembra muito uma Gothan de quadrinhos.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade