Minha conta
    Eu, Robô
    Média
    4,2
    2455 notas
    Você assistiu Eu, Robô ?

    32 Críticas do usuário

    5
    2 críticas
    4
    12 críticas
    3
    8 críticas
    2
    9 críticas
    1
    1 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Vito Zanotti
    Vito Zanotti

    1 seguidor 42 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 7 de dezembro de 2024
    Escravidão e Ser humano andam juntos por muitos anos, esse filme provou isso.

    Filme mostra que criaremos robos pra serem nossos escravos, do mesmo jeito que os humanos um dia já fizeram um com o outro.

    Liberdade é a melhor coisa da vida.

    Um ótimo filme de ficção, mas por ironia, pode retratar a realidade daqui alguns anos no nosso mundo.

    Will smith incrivel, á atriz da Susan também foi ótima. Um ótimo filme pra quem ama ficção. Não é meu caso, mas adorei o filme mesmo assim. Nota 8
    Marcio Aguiar Couto
    Marcio Aguiar Couto

    1 seguidor 41 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 22 de janeiro de 2024
    Ótima opção de filme, fundo com começo, meio e fim
    Recomendo que assistam,. Muito bem filme, assisti depois de muito tempo.
    Vinícius d
    Vinícius d

    506 seguidores 664 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 5 de abril de 2022
    Um filme que carrega uma atuação leve, que contracena com o grande paradigma da Robótica, robôs criados a imagem do homem podem violar as três leis? Diferente de outros filmes do gênero, o filme troca de protagonismo durante vários momentos, algumas cenas quem comanda é Will Smith, em outros o robô MS-5 Sonny (um simpático androide), tem um balanço agradável. Will Smith é um grande ator, aqui vemos um filme saindo do seu campo natural associado aos sitcoms e bom humor, botando sua desenvoltura toda em um gênero de ficção, talvez uma das grandes obras da sua carreira. A história sofre uma forte mudança no final. A temática central é debater o confronto lógico das decisões de um robô e a capacidade de o mesmo desenvolver um elevado nível de arbítrio. Novamente a grande mensagem que fica no final é o perigo dos humanos deixar um tremendo poder de inteligência artificial ser concentrado em um único computador (Viki), teríamos Skynet em Exterminador do Futuro, teríamos outros nomes em variados filmes. Elogios as cenas gráficas bem feitas, e sem saturação de efeitos especiais, presença de marcas patrocinando como Audi com seu R8 esporte e a JVC.
    Diogoymagxgnhh122
    Diogoymagxgnhh122

    4 seguidores 60 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 21 de outubro de 2021
    Com uma polêmica roupagem "marvelesca" ao conto de Isaac Asimov. "Eu, robô" ao mesmo tempo que causa frescor também irá causar um artificialismo na boca, mais de facto: Os efeito especiais e o carisma de Will Smith fazem o filme valer a pena.
    Whelkyomermo Andrade
    Whelkyomermo Andrade

    12 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 20 de outubro de 2021
    eu robo eu acho melhor do eu sou a A LENDA TBEM DELE E POR FALAR NISTO HOJE VAI DAR ELE NA SESSAO DA TARDE RESTA SABER SE ELES NAO CORTAR O FILME
    Leior M.
    Leior M.

    5 seguidores 29 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 25 de maio de 2019
    A primeira vista parece um filme bem comum e meramente comercial, mas não é bem assim.

    Esse filme é o típico filme que quer agradar dois públicos, o menos exigente e que quer ver só ação, tecnologia e tiros, e o público que gosta de ler nas entrelinhas, que gosta de sacar a profundidade da coisa. Outro filme que faz bem isso é Matrix.

    O ponto chave do filme é o policial Spooner (Will Smith), é o ponto de vista dele que torna o filme magnífico. Imagine tu seres o único cara racional do mundo, você vê que vai dar merda, mas só você vê. Nesse contexto o mundo todo acha que você está errado, contudo você sabe que está CERTO. Você está só, precisa de apoio, mas não acha. Em resumo, você é o Certo (realidade), mas você é o louco (visão das pessoas).

    As atuações são boas, a trama é bem amarradinha. O filme é cheio de clichês, bons e ruins. Um clichê horrível é a cena que ele larga a moto para atirar, outro é quando a Dr. Susan (Bridget Moynahan) atira de olhos cerrados. Mas existem uns clichês agradáveis, como quando o Chefe de Polícia John (Chi McBride) dá uns tecos em câmera lenta de calibre doze.

    É um bom filme, vale a pena ser visto.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

    5.091 seguidores 525 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 7 de abril de 2019
    Filmaço, mais um dos ótimos filmes com Will Smith de protagonista, Eu Robô nos trás uma ficção com uma possibilidade real de um robô ganhar inteligência própria, não da pra duvidar disso no futuro.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    59.870 seguidores 2.802 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 9 de outubro de 2017
    Wil Smith em ação em talvez em uma de suas melhores atuações, consciente e são em cenas importantes de um dos filmes ótimo do gênero. Eu, Robô é visualmente bem feito e bonito, Roteiro muito bom e tem seus três atos de muita boa qualidade, Elenco está ativo e seu protagonista já foi falado. Parte técnica fantástica, com ótimos enquadramentos, a fotografia poderia ter sido melhor, pelo grande potencial que tem, mas mesmo assim é bom. É um filme marcante.
    Daniel M.
    Daniel M.

    1 crítica Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 30 de novembro de 2016
    spoiler:
    Um bom filme para quem espera revira voltas(nap muito expressiva).O filme que foi produzido e lancado em 2004;com direçao de Alex Proyas,roteiro de Jeff Vintar e Goldsman.Elenco composto de Will Smith,Bridget Moynahan,Bruce Greenwood,James Cromwell e Alam Tudyk

    O filme se passa na cidade de chicago,ano de 2035,esta realidade composta de robos que,fazem as atividades do seres humanos.
    Nessa realidade apresentam o arco de Del Spooner(Will Smith)que mostra seu preconceito com os robos e sua descontentacao do que estes ercessem-Pontos que foram estabelecidos nesta cena,da a entender que,iam explorar o quanto os seres humanos dependem dos robos.Nao é bem aproveitado.

    A interpretaçao de Smith é boa,mas em alguns momentos chega ser chato com piadinhas e sarcasmo - nada tao ruim - bacana de assistir Will,lidando com situacoes,sempre seus problemas estao acima dele.Nao posso falar do mesmo da interpretaçao da atriz Bridget Moynaham,como Dr.Susam Calvim,que tem seus momentos de choro extantaneo,lagrimas é o que posso dar(foi boa,mesmo assim).Chia Labouf,tenho certeza que nem ele sabe oque fez no filme.

    Posso dizer que,computaçao grafica me emprecionou,so nos momentos em que aparece a cidade,carregado nas cores,nao dando um ar de "cidade futurista realista".
    O longa nao tem seus acontecimentos em dimensoes mundias,sempre contido no ambiente do filme que foi aprentado - ate porque é uma revoluçao dos robos em certo momento.Figurinos,que estao de acordo com a realidade e se aplica bem ao ambiente futurista,nao sendo aquele figurino toscos da pericia.

    Pegaram uma ideia,"as tres leis"foi inspirado nas historias de Isaac Asimov - um circulo fechado,dependendo uma da outra para aplicar nos robos - no ponto de virada,o vilao burla uma das tres leis,desconsiderando outra(exatamente um furo de roteiro),essa quase nao deu para engolir.
    Açao,seguida de uma trama boa;por fim.sem Will Smith o filme nao tem sua essencia.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

    1.971 seguidores 357 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 11 de dezembro de 2015
    É uma boa opção de entretenimento. A história abordada nesta ficção é bem interessante.
    Vale a pena conferir.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top