Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Cícero P.
15 seguidores
59 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 23 de abril de 2013
Que filme! Meu Deus, depois que assisti esse filme, vou ser sincero. Fiquei derrotado emocionalmente. O filme é muito intenso, bruto, triste e chocante. Direção perfeita, ótimo roteiro, fotografia e figurinos excelentes. Como a comunidade judaica não gostaram nada do roteiro desse filme, é claro que a Academia do Oscar, formada por sua maioria de velhos judeus, um dos filmes mais bem feitos da história passou longe de qualquer indicação.
Emocionante, brutal, emotivo e extraordinário. Nos leva a repensar nossos conceitos sobre o que realmente sofreu Jesus Cristo e a direção de Mel Gibson foi certeira. Jim Caviezel infelizmente foi esquecido pelo oscar de melhor ator, pois seria mais do que merecido por sua interpretação. Já vi 4 vezes e em todas elas fiquei perturbado com tamanha violência com o protagonista. Efeitos especiais e maquiagem de primeira. Imperdível e para ser guardado com carinho em sua videoteca.
Um filme violento, mas magnífico. Foi real o bastante para chocar. A atuação, grande, de Jim merecia um Oscar, mas nos últimos tempos essa premiação tem ficado injusta, o que disperta meu desinteresse por isso. Depois de ver como esse filme foi feito, fiquei mais maravilhado ainda. Apesar de não ter me impactado tanto, é um de poucos filmes que admiro bem intimamente, e que sempre estará em minhas lembranças.
O melhor filme do ramo.Quando assisti fiquei muito chocado,esse filme mostra o que nenhum outro mostrou até hoje. -Tenho que dar o braço a torcer,pois foi uma bela direção de Gibson.
A Paixão de Cristo mostra o ministério final da vida de Jesus Cristo na terra, com uma boa cena de abertura Dele no jardim do Getsemani, o filme é de encher olhos . Essa obra de Mel Gibson é aceitável pelo fato não de não querer inventar demais. E objetivo é mostrar o sofrimento de Cristo, e com flashbacks mostra os ensinamentos que ele nos deixou. Um filme forte, extremamente violento, mas muito bem dirigido por Gibson, e interpretado por Jim Caviziel. Muito bom.
O maior explendor do filme não são as dores físicas de Jesus. Um filme magnífico pela beleza poética em lembranças como as de Maria (quando Jesus criança cai e quando cai novamente crucificado). Perfeito, pungente, poético, reflexivo,chocante, fotográfico, inquietante, quantas singularidades caberiam nessa obra! Independente de crenças, credos, imperdível! Tomara Mel Gibson realmente dê continuidade a obra, como já anunciou que fará.
...Esse eh um filme epico marcante!!!! Tenho 14 anos, nao sou fa de filmes religiosos, mas esse nao foi apenas um filme religioso foi um epico de verdade! A fotografia ficou muito boa, a maquiagem principalmente... a carnificina nesse filme - tambem encontrada em Apocalypto de Mel Gibson - ficou horrorosamente emocionante, pelo menos nos da uma minima nocao do que Jesus Cristo sofreu! Otimo filme!!!
Olha, a crítica é: Mel Gibson, vc é um mágico, um enviado de Deus por ter finalmente a boa-vontade de realizar esse filme, que, por menos que se diga, foi o melhor filme realizado sobre a Paixão de Cristo... Se as pessoas não choraram com lágrimas, choraram por dentro, dentro do seu próprio coração... O filme é uma junção de religiosidade, firmeza, veracidade, decência... a única coisa que pensei durante o filme é a seguinte: será que nós não somos "Judeus" dá vida, em querer ver também o que aconteceu com Jesus, não só crer no que ele falou?
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade