Hoje esse filme não seria feito dessa forma. Há 30 anos atrás, foi sucesso. Sao inúmeros filmes, peças, músicas, com temáticas racistas, objetificação feminina, preconceitos, cultura do estupro,e que hoje nós não concordamos, e daqui 30 anos, o que é feito hoje não será aceito. A obra fica como referência, do positivo e negativo. São bons atores, boas tiradas, algumas cenas engraçadas.
É um filme bem problemático, mais eu fiquei chocado como representaram realmente a adolescência (garotos que só pegam mulheres pensando na aparência, garotas humilhadas por serem virgens, festas cheias de drogas e etc...) Gatinhas e gatões é um filme despretensioso mais que não fica entediante.
O filme também é para adolescentes. Mas não se deve generalizar que por ter os principais papéis adolescentes é simplesmente um filme para adolescentes. Inicia com temática dramática, vai sendo preciso tomar noção da relação familiar, começa por não comemorar um aniversário e ficamos na expectativa de uma paixão que apresenta risco de desilusão. Só que tudo é tratado de forma divertida, assim como comédia! Ainda, destaque técnico para direção de John Hughes e produção bem realizadas. Além de muito boas interpretações, em especial Anthony Michael Hall, que “roubou” todas as cenas, o filme seria “outro” sem ele. Só não concordo tanto com Gatinhas & Gatões, antes o título original Sixteen Candles (algo como Velas de Dezesseis Anos). Concluo que a película é boa e interessante realmente.
É um filme para adolescentes, a história é muito rasa, nenhum personagem chega a ser aprofundado, tudo é muito rápido, personagens que deveriam ser importantes com o tempo acabam se tornando figurantes. spoiler: O final é muito rápido, o casamento acaba, o Jake aparece e eles ficam juntos, do nada. É algo para adolescentes, mas mesmo assim, é muito fraco
Um clássico, todo amante de cinema deve assistir, faz parte da galeria de honra do grande John Hughes, a grande definição desses filmes foi retratada no seriado dramático One Tree Hill, season 7, episódio 15, onde fizeram uma homenagem póstuma a este diretor durante todo o episódio, "não eram somente filmes sobre adolescentes, eles eram sobre a luta que todos tem para encontrar a si mesmos" acho que essa é a melhor definição que posso trazer a este filme, vale a pena conferir, sem internet, famílias mais tradicionais e fechadas, esses filmes clássicos foram o "dialogo" que muitos adolescentes e jovens tiveram sobre temas que iriam ser seu cotidiano.
Um filme que também ficou marcado na época de 80."Gatinhas e Gatões",aborda um assunto que já tomava conta de todas as salas de aula.Muita azaração,novas modinhas e os jovens sendo o foco principal.Além do mais,aqui temos a presença do jovem casal Molly Ringwald e Anthony Michael Hall,que futuramente iriam trabalhar juntos novamente em "O Clube dos Cinco".Não esquecendo a presença dos irmãos,Joan Cusack e John Cusack.Ainda novinhos,mais conhecíveis.Um bom filme,pra quem espera ver loucuras adolescentes em fase escolar,Ainda conta com uma boa trilha sonora.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade