Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
#BRUNO #
6 seguidores
288 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 15 de fevereiro de 2026
Sequência obra prima!!!
Dirigido por Sam Raimi e estrelado por Tobey Maguire, esse é considerado por muitos o melhor filme solo de super-herói já feito. Tema Central: O Peso de Ser Herói... Diferente do primeiro filme, aqui o foco não é “nascer herói”, mas aguentar ser herói. Peter Parker está: Sem dinheiro, indo mal na faculdade, perdendo a Mary Jane, sendo demitido, questionando seus poderes.... Nesse ele abre o coração pra tia May. O conflito não é só físico, é existencial.
Assisti hoje, muito bom rever essa obra lendária, e ainda surra muitos filmes atuais em cgi... Um belo filme com grandes lições, reflexões e muita motivações do Peter que mesmo com a vida de Peter Parker e ao mesmo tempo com a de homem aranha não sendo fácil, ainda assim suporta toda esse peso... nos fazendo refletir muito sobre nossa vida de adulto e o quão difícil ela é pra gente.. Enfim um filme espetacular.
Homem-Aranha 2 aconteceu 2 anos após o primeiro filmes e segue com Sam Raimi na direção e roteiro de David Koepp e agora com Alfred Gough. O filme recebeu 3 indicações ao Oscar de 2005: melhor mixagem de som, melhor edição de som e melhores efeitos visuais ( vencendo essa última categoria). O segundo filme segue a história do homem-aranha (Tobey Maguire), que agora consegue um novo inimigo: (Alfred Molina), um cientista que provoca uma falha em um teste de fusão nuclear e passa a culpa o homem-aranha. Enquanto que Peter vai perdendo os poderes e nao se sente mais capaz de combater o crime. Os episódios do filme se passa 2 anos após o primeiro, e temos aqui uma narrativa melhor. Pois tudo com base na introdução do herói foi usado no primeiro filme. Nos seus 30 minutos iniciais já temos construído o que o homem- aranha irá enfrentar: dr. Octopus, problemas de confiança do seu melhor amigo Harry (James Franco) e seu problema da perda de confiança. A direção manteve a postura estética, mas houve melhoria nos efeitos do filme, inclusive do vilão. Por outro lado, temos um tom mais humorado que a direção ( agora mais segura) coloca na trama, e que tenha tirado o foco e o peso das aventuras no filme. Assim como algumas situações parecem reperidas: sua tia em perigo e Mary Jane (Kirsten Dunst) novamente sequestrada. Assim como no primeiro filme, essa continuação é carregadas de frases prontas que sao lembradas até hoje em memes. Além de cenas clássicas como a do trem. O elenco segue afiado com participações além dos já mencionados: Dylan Baker, J. K. Simmons e uma brevíssima aparição de Stan Lee. Com percas aqui e melhoras ali, o filme se mantém num padrão quase idêntico ao primeiro, mas com melhoras significativas.
"Homem-Aranha 2" beira a perfeição, mesmo com pequenas falhas nos efeitos especiais e alguns cortes, o filme é tão cativante, emocionante, que você nem nota as pequenas falhas. Personagem muito amado e identificado por todos, ator que intrerpreta o personagem super talentoso e consegue captar a alma deste espetacular herói. Mas o melhor de tudo são as mensagens do filme, que emocionam e você acaba admirando ainda mais o personagem. Roteiro fantástico, outros personagens conseguem manter o filme em alto nível, além da trilha sonora que fornece o tom certo. Na minha opinião um filme de herói com corpo, alma e coração. Merece muitos aplausos.
Para começar, pelo Peter que nesse filme é muito mais um drama para sacrificar á vida pessoal dele para combater o crime e salvar vidas como o Homem Aranha, que é muito bem feito.
Os primeiros 1 hora de filme são muito boas mostrando essa parte da vida do Peter.
O romance dele com a Mary Jane não foi tão profundo igual no último filme.
O vilão não é nada demais, inclusive eu achei a morte dele bem ruim. Morreu de uma forma bem tosca, não foi uma luta épica e com SENTIDO igual aconteceu no primeiro filme.
Inclusive o vilão querendo pegar a Mary como refém igual aconteceu no primeiro filme, achei meio sem criatividade nessa parte.
Como esse filme foi mais focado em um ''drama'' do Peter, o vilão nem foi tão importante assim para a história. Tanto que até a criação dele foi algo meio sem criatividade.
Cenas de ação são legais em alguns momentos, tipo a do Peter salvando as pessoas no trem, que inclusive é a cena mais famosa desse filme, que realmente é muito boa.
Personagens nesse filme foram bons. Mary Jane não protagonizou tanto igual no primeiro. O vilão foi bem ok nas aparições dele no filme. Mas meio que não mudou muita coisa na história.
Notas Finais:
- Roteiro: Nota 7 - Drama: Nota 8 - Cenas de ação: Nota 7 - Personagens: Nota 7
Antes de tudo, esse não é o melhor filme do gênero mas é o meu favorito e que maiz me diverte e mexe com as minhas emoções. Tudo que Sam Raimi fez no primeiro filme ele elevou a dois. Trilha sonora, efeitos especiais, lutas, o drama família e psicológico do Peter e o antagonista Dr. Octopos. O Peter está enfrente uma fase ruim da sua vida após a morte de seu tio, não consegue dinheiro e nem equilíbriar sua vida cotidiana e nem a de herói, que gera na série de acontecimentos por vir. A motivação do antagonista é até que plausível mais o que cobre e a atuação de Afred Molina, com um roteiro de escrito e amarrado faz cada ação dele quere derrotar o aranha. Após Petrr perder sua namorada e não consegui ajudar sua Tia May, entrar numa crise de identidade representada na perde de seus poderes, assim a cidade desprotegida e sem o seu guardião. Peter aos poucos vai ser recuperado em sua vida pessoalmente mais ainda sente que algo está falando,spoiler: as cenas com o médico e a conversa com sua tia ele percebe que ele tem a responsabilidade de ser um herói, pois como diz ela "todo mundo ama uma herói" . Após grande seguência de direção com lutas de símbolismo no filme, Sam Raimi trouxe de tudo um pouco nessa história com seu roteirista, pegando a essência das hqs e o que o homem aranha representa. Claro que tem mais representação em outros filmes e conceitos que podem sim dizer " Esse é o homem aranha, o maior herói de todos os tempos". O único defeito que ainda me incomoda é l Tobey Maguire não evolui na sua atuação, se fosse o Tobey de hoje em dia, ele entregaria um papel melhor, com a direção impecável, ele deve entrar na elite do cinema junto com Batman chaveiro das trevase outros nesse grupo seleto. Nota: 9,5
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade