Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
JessicaH.
1 seguidor
70 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 5 de janeiro de 2025
Dá pra passar o tempo, mas é muito mentiroso e sensacionalista. Forçaram demais na sobrevivência do pai e do colega dele. Ninguém consegue sobreviver sem comida ou calor suficiente numa nevasca daquelas por muito tempo. Sei que eles tinham barraca e sabe-se lá como conseguiram arranjar madeira ou suprimentos já que o trenó caiu. Mas mesmo assim, o frio era muito grande. Não dava pra continuar caminhando em meio aquela tempestade congelante. E também de nada adiantou ele ir resgatar o filho,já que o resgate do país chegou pra todo mundo depois. Sem falar que numa temperatura daquelas, portas e janelas estariam impossíveis de serem abertas. Filme feito em plena era pró ambientalista e não esperava jamais ver Jake gilenghall interpretando um adolescente.🤭
O filme é muito bom. Sou fã desses filmes de catástrofes... Um ano antes de atuar em O Segredo de Brokeback Mountain, Jake Gyllenhaal realizou este filme que teve um relativo sucesso. Jake Gyllenhaal faz um papel de adolescente filho Jack Hall (Dennis Quaid, Viagem Insólito). O mais interessante são os efeitos especiais muito melhor que filmes atuais, a história em si tem uns momentos de tensão, mas como tem poucos personagens foca mais na sobrevivência do pai e filho.
Filme bom, mas meio assustador, não sei, eu sei que é meio impossivel para isso acontecer ( pelo menos da maneira com que o filme aborda) mas é um filme, sabe, ah vcs sabe né
Filme: O Dia Depois de Amanhã Assistido: Elenco: @jakegyllenhaal @dennisquaid @emmy @selaward @austinnichols @arjay_smith @glenn818 Modelo: #catastrofe #ficção #suspense Duração: 2h 04m Ano: 2004 Minha opinião: Um filme catástrofe e aqui temos Jake Gyllenhaal e Dennis Quaid. Neste felme temos uma ação climática que forma um vórtice de frio estremos e onde ela atinge tudo congela instantaneamente. Jack é pai de Sam que esta em Nova York com seus amigos de faculdade. Até que este Vortice atinge NY. Inicialmente com Gigante Tsunami que alaga toda NY. E até um navio cargueiro acaba entrando dentro da cidade e após isso o congelamento e o grupo se esconde dentro da biblioteca e queimando os livros para sobreviver. O pai se Sam começa uma busca de resgate ao filho. E o filme segue com Sam indo buscar medicamentos para sua amada, os desafios de Jack na trajetória, até que culmina na parte final do filme. Boas atuações e bom CGI que na época foi um dos grandes efeitos. Roteiro e enredo bons. Vale apena assistir? Sim, mesmo hoje veremos com bons olhos, apesar de um certo extremo. Nota: 8
É 2023, assistindo novamente esse filme e em meio ao caos climático no mundo. Talvez e certamente, estejamos bem próximos no que temos no enredo. Mais de duas décadas do filme e em vez de evolução, temos perigo com AI, guerras, negacionismo, os antivacinas.. e tsambém aparições de ovnis - cada vez mais- Calor absurdamente fora de proporções, El Nino com características diferentes (destruídoras) devido as mudanças climáticas, negligência dos governos, o "dono" do twitter brincando de medir o p**** com outro milionário excêntrico, tanta gente com orgulho da própria ignorância, pastores usando Deus pra pedir a morte de lgbts, a extrema direita e seus parças nazis bem a luz mostrando o esgoto como ele é.. nada mais apocaliptico do que a reaidade. O filme acaba sendo hoje em dia até ingênuo, mesmo com seus exageros cinematográficos. POrém em algo segue sendo fiel, o alerta do fim que essa terá, pois seguimos negligenciando a Terra.
(até imagino gente lendo isso e falando que e mimimi, como esrevi, muitos tem orgulho da própria ignorância) - vou ali assistir Oppenheimer e Barbie. Até amanhã...)
Jake Gyllenhaal e Dennis Quaid entregam esse bom filme de catástrofe com bons efeitos especiais que para época eram atrativos, ressalvas para certos momentos do roteiro, nos trazendo um leve cansaço. Muito bom.
Consistentemente melhor que muitas das porcarias lançadas por Roland Emmerich, O Dia Depois de Amanhã quase ganha o mérito de ser um filme okay, mas não se enganem, à sua experiência continua tão vazia quanto os demais longas do cineasta.
Um filme para passar o tempo, não espere nada a mais do que isso. Tem tudo para divertir, bom elenco, algumas situações que beiram o ridículo, mas sempre prezando o bem da diversão.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade