Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Evandrolima10
1 crítica
Seguir usuário
4,0
Enviada em 13 de agosto de 2020
Trata-se de um filme sobre a obra do artista holandês Johann Vermeer, cujo quadro é uma das obras de arte mais famosas do mundo. A pérola pendurada na orelha da moça é uma "ilusão" ela foi pintada com toques translúcidos e opacos de tinta branca. O brinco de pérola é utilizado como ponto focal no filme, Vermeer foi considerado o mais famoso e importante pintor do século XVII. A atriz Scarlett Johansson interpreta Griet, a rapariga dos brincos de Pérola, que foi trabalhar como doméstica na casa do pintor, que inspirado nela projeta a pintura, observando-a e apreciando a moça.
O filme conta a história de como surgiu a obra de Johannes Vermeer, “Moça com Brinco de Pérola”, que se passa no século XVII. Baseado no livro de Tracy Chevalier, o cineasta Peter Webber especula sobre a história por trás do quadro. A produção é eficaz, localização e ambientação excepcionais. O filme se passa em 1665, com figurinos muito bem apurados e detalhistas. Com um roteiro lento, mas que sabe prender o expectador e a junção da talentosa Sacarlett Johansson com uma atuação silenciosa que prima pelas expressões faciais e corporais impecáveis. Griet trabalha como criada na casa do artista plástico Johannes Vermeer (Colin Firth). Ele vive com a esposa, um tanto ciumenta e possessiva. Com o tempo a moça fica completamente fascinada pela pintura delicada de Vermeer e se revela apta para auxiliar em seu ateliê, onde encontra um mundo de cor e luz. Griet, com seu olho crítico, se torna parte do trabalho. A intimidade crescente entre os dois desperta inveja e rompimentos pela casa, criando um escândalo para a época. Uma adaptação inteligente e impressionante. Indicado ao Oscar 2004 nas categorias de Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Melhor Figurino.
O filme conta a história da jovem Griet, doméstica na casa do renomado pintor holandês Johannes Vermeer e musa inspiradora do famoso quadro Moça com Brinco de Pérolas. Eu gosto de filme de época, se eles são biografias então, mais ainda. Aqui o roteiro investiga quem era a moça que inspirou esta famosa pintura. Scarlett Johansson dá vida a jovem, e Colin Firth ao pintor. Assim como a bela fotografia, a atriz está lindíssima, e a todo o momento as imagens remetem a pinturas vivas, muito bem enquadradas pelo diretor. Um exercício estético que vai além da luz e sombra. As cores aqui são bem importantes. Elas insinuam sentimentos. Curiosidade. Foi indicado a 3 Oscar, Melhor Direção de Arte, Figurino e Fotografia. Nota do público: 7.0 (IMDB) Nota dos críticos: 72%(Rotten Tomatoes) Bilheterias EUA - $11 milhões Mundo - $31 milhões Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
Best-seller com adaptação para o cinema. o Filme é muito bom. apesar de ser parado, não dá para perder um só momento do filme. com algumas belas fotografias Nostaugica de subúrbios da época.
O filme é muito bonito. Colin Firth continua o mesmo.Ele não me agrada,porque sempre tem a mesma cara nos filmes,em todo trabalho que faz,tem esse estilo blasê.Gosto de atores e atrizes que mudam,que se tornam irreconhecíveis em cada filme. O figurino pecou pela falta de variedade.A personagem da mulher do pintor aparece com o mesmo vestido umas quatro vezes.Até a mãe dela,mesmo só se vestindo de preto,mudava a gola da roupa. Scarlett Johansson está perfeita como sempre. A personagem da sogra do pintor está excelente.É quem mandava na casa.
Filme com uma bela fotografia que reproduz muito bem a iluminação que Vermeer ultilizava em suas fotos. Além da fotografia a relação de Griet e Vermeet é algo sensual que nos deixa querendo ver mais.
Eu achei o filme muito parado.. monótono... e todos os autores não conseguirão se expressar como eu esperava.. eu achei q seria algo q eu me lembraria como um filme bom e legal.. mais foi uma total decepção e eu achei q se eu tivesse comprado filme eu queria ter o meu dinheiro de vota!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade