Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Jorge Eduardo M.
95 seguidores
322 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 14 de outubro de 2023
REW - Perdi as contas - Nesse terceiro filme de Rocky, temos a morte de Mick, seu treinador e o lutador derrotado pelo arrogante Clubber Lang. Rocky descobre q seu treinador o protegia com lutas menos desafiadora e ele duvida do seu potencial e pensa em desistir, mesmo com Apolo o ajudando a treinar. A relance é a melhor luta do lutador até então, a movimentação está mais parecida com um lutador, ele está mais rápido e divide mais os momentos de pancadaria, nos outros ele apanha bem mais do q bate.
Esse foi sem sombra de dúvida o segundo adversário mais forte do que Rocky Balboa enfrentou. Um adversário raçudo e vingativo, que tem sangue nos olhos... Deu muito trabalho para o Rocky Balboa do início ao fim do filme.
O terceiro filme e mais repetição do segundo filme, mas, a encenação de Rocky dentro dos rings é sempre bacana de assistir. Infelizmente a saga se despede do lendário personagem Mickey Goldmill de forma um muito simples no qual acredito que poderia ter sido nos filmes seguintes. Porém, o espectador é recompensado com cenas maravilhosas na introspecção de Rocky Balboa, que pode servir de mensagem filosofica para alguns, para enfrentar Clubber tal como a inesperada aparição do eterno rival Apollo. Rocky aprende da sua própria história com o surgimento de Clubber, o novato. Menção a famosa trilha sonora Eye of Tiger do Survivor usada no filme que virou sinônimo eterno de luta de boxe.
Uma ótima sequência, continuando com mesma fórmula das anteriores porém contendo mais ação e um drama mais peculiar de filmes de luta. Um filme espetacular, que mostra a garra de um boxeador mais voraz interpretado pelo Sylvester Stallone.
Diferente dos antecessores, achei o terceiro até hilário, não sei si foi intencional, mas Clubber Lang é tão idiota que chega a ser engraçado, fora que o cara é um péssimo ator. Diferente dele os outros personagens do elenco melhoraram muito no quesito atuação, principalmente Talia, onde mostra uma Adrian mais confiante e segura que chega a roubar a cena com seu discurso foda. A relação construída entre Rocky e Apollo é o que torna a trama envolvente, ver os 2 treinando juntos foi um máximo, ainda mais com aquele final épico. A história é simples, mas continua boa como sempre, a luta final contra Clubber Lang não foi épica como nos outros filmes, foi bem inferior. Mas a verdadeira luta final que deixou subentendido no final sim, foi um dos momentos mais brilhante e épico do filme. E por isso esse filme não deixou a desejar, apesar de não ter apresentado um novo pugilista a altura de Rocky, o filme conseguiu manter a essência dos primeiros.
Rocky 3 é sangue novo na franquia, Stallone leva a franquia pra um novo e divertido caminho, menos dramático e mais agitado mas sem perder o drama e a emoção, o ritmo do filme é acelerado e se sustenta durante todo longa sem cair em nenhum momento. A ação é constante e o filme tem momentos de arrepiar, o treino do Rocky é energético e a cena da Adrian motivando Rocky na praia é linda, a morte de Mick é triste e muito bem conduzida, os personagens evoluem positivamente nesse capítulo assim como a franquia, esse é o episódio mais energético e explosivo da franquia e um dos mais divertidos.
Assistido novamente em 04/03/2016 Destaque para o treinamento com Apollo Creed; A cena em que Balboa chora a morte de Mickey é muito triste; O filme está longe de ser o melhor da franquia, mas também não é o pior.
Após ter sido derrotado por Clubber Lang (Mr. T), um novo e temível adversário, Rocky (Sylvester Stallone) passa a ser treinado para a luta revanche por Apollo Creed (Carl Weathers), seu antigo rival, que deseja de Rocky apenas um pequeno favor em troca dos seus serviços. inferior ao outros 2 mais nao deixa de ser um grande filme, boas lutas, Stallone bem como sempre, recomendo. Nota 7.5
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade