O Chamado é um filme para poucos. Seu ritmo lento e sua história complexa podem não agradar a todos. Mas qualquer fã de filmes de suspense (ou qualquer cinéfilo que adora levar sustos) vai adorar esse filme!
A história central do filme gira em torno da fita "amaldiçoada", mas há alguns pontos que se conectam à ela, formando assim uma história complexa para o cérebro de um mero mortal. Mas mesmo com toda complexidade o filme nos dá vários sustos. Os sustos, em sua maioria, vêm de forma clichê, naquele estilo clássico de uma cena calma e alguma coisa diferente acontecer num piscar de olhos (com uma trilha-sonora tensa ao fundo). Mas há partes que nós se assustamos de forma completamente original, como aquela cena em que a Samara sai da TV e tenta matar o Noah, ou aquela em que ela está no fundo do poço (literalmente) junto com a Rachel, interpretada muito bem pela Naomi Watts (a Naomi e a Daveigh Chase, que interpreta a Samara, dão as atuações mais marcantes do filme).
Como sempre, Gore Verbinski dá um show de direção. Ele escolhe uma palheta de cores totalmente sombrias no filme inteiro, deixando-o ainda mais amedrontador. A trilha-sonora usada por ele também é outro ponto forte do filme, criando um clima de tensão sem igual.
Não posso dizer se esse filme é melhor que o original (que é japonês), isso porque ainda não assisti esse. Mas se o original for melhor que esse posso dizer que o original é um filme espetacular, e igualmente assustador.