Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
713 seguidores
616 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 8 de dezembro de 2024
Dirigido por Brett Ratner, Dragão Vermelho é um prelúdio de O Silêncio dos Inocentes que explora a captura de Hannibal Lecter. Anthony Hopkins brilha mais uma vez como o calculista Lecter, enquanto Edward Norton entrega um Will Graham metódico e convincente. Ralph Fiennes destaca-se como Francis Dolarhyde, um vilão complexo e perturbador, equilibrado pela sensível interpretação de Emily Watson como Reba McClane.
A direção é estilosa e mantém a tensão constante, com suporte da trilha sonora envolvente de Danny Elfman. Embora não alcance o impacto emocional de sua obra mais célebre, o filme é uma combinação sólida de suspense psicológico e atuações de peso. Atuações fortes e direção eficiente, mas sem a profundidade emocional de O Silêncio dos Inocentes.
"Dragão Vermelho" é um thriller psicológico intenso que cativa o público com uma trama intricada e performances excepcionais. Uma das principais forças do filme é a profundidade dos personagens e as performances excepcionais do elenco. Edward Norton entrega uma atuação convincente como Will Graham, transmitindo a complexidade emocional do personagem de forma cativante. Anthony Hopkins mais uma vez brilha como Hannibal Lecter, trazendo uma mistura de inteligência sinistra e carisma magnético que é hipnotizante de se assistir. "Dragão Vermelho" não é apenas um suspense policial, mas também uma exploração fascinante da mente humana e dos limites da moralidade. Ao mesmo tempo em que mergulha nas profundezas do mal, o filme também questiona as motivações por trás das ações de seus personagens, oferecendo uma reflexão sobre a natureza da justiça e da redenção.
Os filmes de Hannibal Lecter são incríveis, mas esse foi o que mais gostei até então... Edward foi exepcional como Graham. O filme tem uma fotografia muito linda também, a que mais gostei na sequência. A sua história também é bem forte e inteligente.
Mantém o padrão alto dessa história. Hannibal Lecter é um dos mais intrigantes personagens do cinema e por isso histórias desenvolvidas ao redor da imprevisibilidade dele são tão boas. Não é tão bom quanto Silêncio dos Inocentes, mas não fica tão abaixo.
Apesar de também ter dado 4 estrelas, gostei mais desse do que de Silêncio dos Inocentes. Não muito mais, no entanto, a história me prendeu e eu me apeguei mais ao Will Graham. Achei um filme muito bom, apesar de ser um pouco monótono em alguns momentos e se perder. A direção é excelente e as cenas de suspense são maravilhosas. Até agora, meu favorito da série de filmes do Hannibal, e acredito que vai ficar assim. Anthony Hopkins mandando bem como sempre, tal como Edward Norton. Esses são dois dos meus atores favoritos, então, seria bem difícil sair um filme ruim, mesmo que isso aconteça as vezes. Eu recomendo, mas é mais legal se você já assistiu o silêncio dos inocentes, mesmo que se passe antes, pois lá o vilão Hannibal ganhou mais participação.
É sem dúvida o melhor da trilogia. Empolgante e surpreendente desde o início. Norton ficou perfeito no papel e Hopkins nem se fala. Fiennes também teve uma excelente performance. Suspense de primeira. Super recomendo!
Dragão Vermelho recupera elementos essenciais de Silêncio dos Inocentes, não somente nas tecnicas narrativas, mas como a reconstrução da prisão em que ficou Dr. Lecter. Também resgata um pouco do canibal calculista e menos sanguinário. O thriller é muito competente em nos causar anseio e mistério, porém, faltou um elemento surpresa.
Apesar do bom elenco, não gostei do filme. Acho que a história demora para ganhar ritmo, e quando a trama oferece situações de suspense não é muito bem trabalhado.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade