Humor negro na medida certa, com o estilo pipoca típico da década de 80. Um pequeno clássico natalino, muito divertido e bem realizado. Precisamos de mais filmes natalinos assim kkkkk
Um dos melhores filmes já feitos, autêntico, original, divertido. Aquele terror que diverte e te prende. Os Gremlins são muito engraçados e mortais, você gosta deles no filme, mas eles são a peste personificada. Muita gente fala dos filmes dos anos 80, que são toscos, que não sei o quê... mas foi nessa década que veio os melhores filmes e esse é um. Recomendo.
É curioso como tudo em Gremlins é exagerado -- a vilã, o maluco, o cientista maluco -- e como essa atmosfera torna a existência desses bichinhos a menos perturbadora possível. De certa forma, é uma versão para crianças dos filmes de zumbi do George Romero, onde as pessoas têm menos personalidade e são menos vivas que as criaturas. Da mesma forma, há uma espécie de alegoria com produtos estrangeiros que hoje soa bem estranho (xenofobia a la Spielberg?). Outra coisa que impressiona são os efeitos não-digitais, que estão datados, mas ainda assim soam mais "reais" que aqueles jogos de computador (e suas continuações, thanks Marvel!) que estamos nos acostumando a ver na telona.
Eu simplesmente adoro esse filme.Fazia a festa quando passava na Sessão da Tarde. Lembro até, de ter pedido um bichinho igual ao que o garoto ganhou para o meu pai.Muito bom.
Muito legal esse filme,divertido,história te prende,bons atores,queria um Gizmo pra mim :3,enfim,tanto esse como o 2 são ótimos filmes,super recomendado,além de ser um clássico.
Até que o filme é legal. Eu gosto muito dos gremlins, são uns bichos interessantes. Mas neste filme os efeitos (ou defeitos) especiais estão muito precários. Em especial pelos bonecos. Estão muito malfeitos. E uma das três regras para cuidar deles me soa absurda. Se não podemos alimentar os bichos após a meia-noite, então eles devem permanecer em jejum eterno! Todos os dias começam após a meia-noite, logo, qualquer hora do dia é depois da meia-noite. Meio absurdo, mas tudo bem.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade