Um Natal Cheio de Graça
    2,7
    Você assistiu Um Natal Cheio de Graça ?

Anderson Silva
    Anderson Silva

Enviada em 16 de outubro de 2024
    O Filme é bom. Mas o Brasileiro está muito acostumado a interpretar de maneira muito pejorativa o que se produz aqui. Sabem o porquê? Porque estão acostumados com filmes estrangeiros que, por vezes, são longos, sem sentidos e furos (como por exemplo, no Natal, o Esqueceram de mim) Que lógica tem? Mas, se forem observar, está em alta no quesito "gostei" (ah, e antes de me criticarem, eu amo todos os filmes dos filmes Esqueceram de mim)
    E sim, o filme apresenta sim um questionamento muito importante em várias realidades de famílias do brasil: dinheiro, poder, tradições vazias e arrogâncias. Como na verdade, não, a personagem graça, interpretada pela Gkay, mostra que quando mais simplicidade o Natal se torna melhor.
    A mãe que não queria ser chamada de mãe, o primo egoísta querendo o cargo maior da empresa. Uma ceia a qual ninguém sabia nada sobre ninguém. Uma anfitriã que fazia com que todos a temessem ao invés de respeitá-la como uma simplesmente mãe/avó. Uma criança que não quer ser criança mas CEO de uma empresa. Enfim!
    Só não enxerga quem não quer. O filme é bom. Parabéns ao diretor e a todos os atores. spoiler:
    Diego F
    Diego F

Enviada em 16 de outubro de 2023
    A unica coisa de natal nesse erro cinematográfico é a época que acontece... Drama superficial, piadinhas bem sem graça e uma apelação forçada do papel da personagem... É o velho mal gosto brasileiro em fazer filmes em que um pobre sofrido porem virtuoso e alegre vai "ensinar" um bando de ricos apáticos e tristes a serem felizes e amorosos 🤮🤮🤮🤮🤮
    Alexandra Melo
    Alexandra Melo

Enviada em 16 de janeiro de 2023
    Força demais uma comédia que não consegue tirar risos de ninguém. História mal contada e personagens mal interpretados .
    guilherme.rodrigues
    guilherme.rodrigues

Enviada em 7 de janeiro de 2023
    Esse filme é um descaso com tudo que a humanidade considera ou já considerou sagrado. O casal de principal Carlinhos (Sérgio Malheiros) e Graça (Gkay) tem tão pouca química, que ao lado deles Christian Grey e Anastasia parecem um ótimo par romântico, esses dois não possuem uma cena minimamente decente juntos, sendo todos os diálogos entre o casal principal e os adjacentes desconfortáveis e incomodos. A atuação feita por Gkay, no papel de Graça, confirma a má fama da influenciadora de ser, perdoe o trocadilho, extremamente sem graça, não só sem graça a "atriz" é altamente sem carisma, fazendo todas as cenas serem extremamente forçadas. O filme tenta em todo tempo forçar a ideia de que a Graça é uma pessoa maravilhosa, alegre e espirituosa, sendo que a perssonagem é irritante e infantil, e se não fosse as conveniências de roteiro para que Graça "ajeitasse" a família de Carlinhos ela seria uma perssonagem detestável até os perssonagensdo filme. A família de Carlinhos parece ser formada por estereótipos absurdos que beiram o ridículo, parece que os perssonagens foram escritos por uma criança que exagera as características da perssonalidade dos personagens, por exemplo o primo de Carlinhos que tem como único traço ser um babaca, ou sua mãe que é fria e insensível. O roteiro do filme parece ter sido feito por uma inteligência artificial que compila os maiores clichês dos filmes de comédias românticas, e consegue pioras cada um desses, os próprios dialogos do filme entram em conflito com os eventos apresentados, como quando Graça diz para Chica que quando ela pediu ajuda Carlinhos esse foi na hora ajuda-la, o que não acontece, dado que Graça pede socorro querendo entra no prédio de Carlinhos para se proteger de um ladrão enquanto Carlinhos quer fugir do prédio, e em nenhum momento Carlinhos a ajuda a entrar, ele mesmo saí do prédio pulando o portão e caindo em cima dela, não a ajudando mas pelo contrário. Merece destaque nessa crítica a cena mais vergonha alheia do filme, quando Graça e Bento Leão, cônjuge da tia de Carlinhos, dançam e cantam um funk genérico enquanto a família de Carlinhos fica incrédula com a a situação, o que não dá para saber se é atuação ou não, pois a cena é de te deixar sem reação de tão vergonhosa. Na reta final do filme as mentiras de Graça são expostas, evidenciando que ela mentiu e enganou Carlinhos, e muitas outras pessoas, a perssonagem de Gkay inventava mentiras para participar do Natal de outras famílias, se aproveitando de sua gentileza e de sua comida, e assim nós pensamos que Graça estaria sob maus lençóis, o que não acontece, pois Graça inverte o jogo após Carlinhos a acusar de ser interesseira, uma conclusão possível tendo em vista que a própria Graça admite que usa esses Natais em diferentes famílias para "filar" um pouco de comida, Graça vai embora furiosa xingando a família de Carlinhos e o próprio Carlinhos, e ao invés de agradecer a Deus por essa mulher sair de sua vida ele decide convencer sua família a investir milhares ede reais para procurá-la, e com apoio de sua vó conseguindo finalmente a encontrar. •Obs: é um desrespeito com o Rei, Roberto Carlos, ter sua música exibida nesse filme.

Perdão pelos erros de português e obrigado por ler.
    Larissa Lima
    Larissa Lima

Enviada em 1 de janeiro de 2023
    Filme totalmente sem graça, a história chata e a protagonista sem graça. Não sei porque tem nota alta no Netflix
    Vinicius V.
    Vinicius V.

Enviada em 28 de dezembro de 2022
    Tão ruim que não consegui terminar de ver. Caricato. Força no sotaque. Força em parecer louca. Força o esterótipo nordestino. Aparenta que todos os nordestinos vivem na selva ou na seca. Péssimo. Um dos piores filmes que já vi.
    Gisele Eufrasino
    Gisele Eufrasino

Enviada em 28 de dezembro de 2022
    O filme é cansativo e a protagonista mais parece o tiozão do pavê de tão ruim que é!
    Não aguentei assistir inteiro, pois é muito irritante as ações da protagonista.
    Martapaiotti
    Martapaiotti

Enviada em 23 de dezembro de 2022
    Filme ruim e forçado, com personagens pouco carismáticos e estereotipados. O filme tenta ser engraçado, mas não consegue divertir em nenhum momento, apenas me deixando com vergonha alheia.
    O fato da Gkay ser filha do Papai Noel é ainda mais estranho, depois vem logo a história de passar o natal com desconhecidos. Continuando a falar sobre ela, me surpreendi em como ela é uma péssima atriz.
    No geral, é uma perda de tempo, um dos piores filmes de natal que já vi.
    Mandy
    Mandy

Enviada em 23 de dezembro de 2022
    O filme é ruim, acho que até tem certo potencial se não fosse executado de um forma ridícula. A comédia não é engraçada, a personagem da Gkay é forçada, o filme tem bons atores, mas é muito ruim. Esse filme pode ser colocado para fazer alguém odiar o Natal. É uma pena para os alguns bons atores no filme, pois eles tinham capacidade de atuar em um bom filme, não curto muito a atuação da Gkay, mas devo admitir que o roteiro fez um péssima personagem para que ela atuasse, logo, juntando uma atriz mediana e uma personagem mal escrita você obviamente terá péssimos resultados.
    Clelton Aguiar
    Clelton Aguiar

Enviada em 19 de dezembro de 2022
    Não vejam!!! É um tempo de vida que não volta!!! Uma tristeza. Arrependimento total. Me devolvam meus minutos gastos com isso