Minha conta
    A Ira de Deus
    Média
    2,2
    96 notas
    Você assistiu A Ira de Deus ?

    46 Críticas do usuário

    5
    3 críticas
    4
    5 críticas
    3
    4 críticas
    2
    1 crítica
    1
    12 críticas
    0
    21 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Rodrigo Figueiredo
    Rodrigo Figueiredo

    2 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 10 de novembro de 2024
    Filme horrível, horrível, horrível.... Netflix selecione melhor os filmes, a culpa é sua!!!! vou parar de ver filmes de língua espanhola , sempre são uma bomba
    Pamela Cavallaro (Pam)
    Pamela Cavallaro (Pam)

    1 crítica Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 6 de setembro de 2024
    É um filme intrigante, o título é o que o escritor acredita que está acontecendo, mas na verdade ele mesmo provoca tudo, mas está convencido que é apenas coincidência. O escritor destrói todo mundo, ele se considera um deus por tem muito poder e influência e nada acontecer com ele, mas na verdade são apenas coisas da sua cabeça. Todo mundo que cruza o seu caminho, tem que tomar cuidado. O jornalista é um que falou a verdade depois da Luciana mas tbm foi ferrado pelo escritor. A Juliana sendo de uma família cristã, querendo ou não, ela tentou seduzir o escritor, para ter aquele prazer momentâneo, mas quando ele caiu na sua sedução ficou com medo e depois se arrependeu, pois sabia que estava errada, pois se estivesse certa, usaria o cheque que ele lhe deu, mas ela nunca se quer mexeu nesse dinheiro, pois o arrependimento é o que mais mexeu com ela. Ela pode até não ter tentado seduzir ele, mas pelas cenas, eu diria que tentou seduzir em questão de mostrar demais a sua parte e os olhares. Muita tímidade com a filha do escritor sabendo que ele ama a filha mais que tudo.

    Bom, é um suspense que poderia ter um final melhor, mas não é tudo isso.
    Fran Almeida
    Fran Almeida

    1 crítica Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 31 de julho de 2024
    Um filme cujo um homem transformou em realidade suas ficções de forma explícita, sem medo, sem dó, onde jamais teve seu caráter questionado. Mas o pior é o que ele propaga, se vc for assediada não conte, ignore ou deixe para lá, porque vc pode se dar muito mal e caso se dê mal, não é vingança, nas justiça. Um homem tem uma mulher psicologicamente frágil, ao se aproximar de sua assistente não se preocupou com os danos mentais da mesma, mas culpou a assistente pela morte de sua filha e esposa, por tornar público o assédio sofrido por ela. Resumo, um filme cheio de crimes medonhos e cruéis, injustiças e impunidade. Um incentivo a maldade humana.
    Rayanne Moreira
    Rayanne Moreira

    1 crítica Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 18 de julho de 2024
    É um filme que mostra muito a personalidade de um psicopata, ele manipula tudo, se disfarça bem vestindo sua capa de " homem de sucesso", "ótimo pai e marido".
    Seus personagens das suas criações fictícias em seus livros, mostra que ele está sempre falando de pessoas reais, que ele as desconfigurou para caber em seus contos ou romances.
    Existe vários indícios de como ele manipula a mente da esposa, depois ele passa a manipular a mente da Luciana , após ela ter feito os personagens reais dele ter morrido" sua esposa e filha".
    Psicopatas disfarçados, buscam esconder atrás daquilo que a maioria não gosta de mexer " religião", o seu último livro publicado ,mostra que ele estava quase sendo descoberto por um jornalista, então, ele usa a paráfrase " a vingança de Deus era que Caim permanecesse vivo", ou seja, ele mesmo vinga a si mesmo, condenando a permanecer vivo.
    O fato da Luciana ter morrido não é parte de sua vingança, a vingança é ele ficar vivo.
    Como forma de não se comparar a "Caim", ele se sofre a despersonalização novamente de que Deus fez justiça entregou a sua filha em suas mãos " vitória", mas o desejo de se vingar continua para com Deus dessa vez, e ele tem a "vitória" como um troféu " sua mulher". Para ele fechar dizendo " mesmo que você Deus queira me punir pelo o que eu fiz, eu ainda sai ganhando.
    Psicopatas são comparados a "demônios".
    É um filme que precisa de muita profundidade de compreensão , filme bem psicológico, e nem todos estão preparados pra entender pessoas " psicóticas".
    Viviane P
    Viviane P

    1 seguidor 45 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 11 de março de 2024
    Não é uma perda de tempo como muitos filmes de streaming atualmente. O chefe (Kloes) da personagem Luciana lê os "sinais" errado e rouba um beijo da moça, conformeas própriaspalavrasda Luciana. Pronto. Desse ponto a advogada converte o ocorrido em grave assédio sexual. A esposa do Kloes que já sofria de depressão spoiler: se
    spoiler: suicida
    . E ele ainda vive uma tragédia pior. A trama é se as mortes ocorridas na família de Luciana a partir daí são coincidência ou vingança. Dá pra assistir sim.
    Joel Sinete
    Joel Sinete

    1 crítica Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 11 de novembro de 2023
    Péssimo o filme. Um dos piores que já assisti. Um filme que propaga a violência, a "justiça" em forma de vingança matando pessoas inocentes, imputando sobre Deus uma responsabilidade de um psicopata, totalmente cruel. Jamais indicaria tal filme para uma pessoa q gostem de bons filmes. Ele é uma apologia a uma lei que vai contra os princípios de Deus e sim totalmente de acordo com as vontades de diabo que é matar, roubar e destruir. Não assistam por favor.
    andré
    andré

    3 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 10 de novembro de 2023
    Filme intenso, as coisas ficam no ar, mas quem prefere filmes com explicação pra tudo melhor não ver.
    Sara Sonhou
    Sara Sonhou

    1 crítica Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 16 de outubro de 2023
    (Contem spoiler)Um dos piores filmes que eu já assisti.
    Incita machismo, assédio, abuso, abuso infantil, assassinato, entre outro. E o final é inacreditavelmente ruim. Não percam seu tempo.
    luegildo marin
    luegildo marin

    1 crítica Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 6 de julho de 2023
    A unica coisa boa desse filme, é que ele acaba logo, Filme péssimo, ruim. o único que devia sofrer a ira de Deus passa batido, não tem inicio e não tem fim, ficaram indo e vindo, mas no final é decepcionante. Induz que o crime vale a pena, deve ter sido patrocinado pela extrema direita argentina. Pois ´único culpado de tudo o que acontece é o herói do filme, credo que coisa horrorosa, quem devia se matar era o escritor e não a moça. Sem a minima noção de valores e de sequência lógica.
    gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

    4 seguidores 127 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 22 de maio de 2023
    Filmes baseados em livros, em bons livros, geralmente possuem boas chances de também serem bons. Essa tag sempre me faz pelo menos ler a sinopse do filme, e A Ira de Deus ganhou os requisitos para que eu o assistisse. 97 minutos bem investidos.

    Suspense psicológico é um gênero para poucos. Seu ritmo lento, sem ação frenética, sem carros voando, sem lutas épicas, pode entediar os inquietos. A complexidade das tramas, marcada pela sutileza de eventos, pode espantar os desavisados. A Ira de Deus não foge a essas características, possuindo uma trama envolvente e um ritmo pacato e tenso.

    O filme falha apenas em explorar melhor o fator investigativo. Esteban não consegue levantar nenhuma evidência senão coincidências perturbadoras. Talvez a obra-fonte faça um trabalho melhor em levantar mais suspeitas, mas o livro está na minha fila de leitura.

    Li alguns comentários sobre as atuações de Achaga e Minujín serem um pouco sem sal e sem açúcar. Gostei do estilo reservado e meticuloso de Esteban e achei que Luciana me pareceu bem desequilibrada, emocionalmente afetada. A dublagem para minha língua talvez tenha ajudado avivar melhor as personagens.

    Com uma duração aceitável, A Ira de Deus prende pelo tempo necessário para entregar uma história forte de vingança e luto. Até onde as coincidências são apenas isso: coincidências? Em A Ira de Deus, o desfecho pode lhe surpreender.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top