Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ravi Oliveira
7 seguidores
227 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 23 de junho de 2024
Marte Um de Gabriel Martins é surpreende, O Filme que conta a história de Uma família negra da periferia de Contagem, Minas Gerais, busca seguir seus sonhos em um país que acaba de eleger como presidente um homem de extrema-direita, que representa o contrário de tudo que eles são. A Atuação deste filme é algo único juntamente com os roteiristas e produtores do filme, O Cinema Nacional com Marte Um é algo inexplicável.
O problema não é o filme ser lacrador. O problema é que é horrível. Um ator pior do que o outro e diálogos bem enfadonhos. Estou maratonando filmes nacionais e esse foi o pior que eu vi até agora. Fico pensando na decepção das pessoas que viram isso no cinema. Dinheiro jogado fora
Nível igual ou abaixo do asqu3r0s0 Cinderela Baiana! Mal dirigido, roteiro bem engessado, ausência total de ousadia, mal fotografado, sem falar das atuações... O diretor parecia estar mais preocupado em cutucar o Bolso do que focar na história central do pav0r0s0 filme.
Esse filme é o retrato da militância de fato foi feito por algum integrante PT/PSOL/PC do B. Isso pq antes nao havia pobreza, corrupção e tudo e era lindo e perfeito.
Bom filme nacional! Elenco bem integrado ao projeto num roteiro bem feito e seu desenvolvimento é bom, apesar de alguns exageros do gênero, mas nada que atrapalhe esse bom filme.
A única coisa boa desse filme é que pela sinopse já sabemos o que esperar, nada além de proselitismo político e ideológico, e é exatamente isso que o filme entrega. Só. A história é aquele draminha mais raso que um pires, nada que você já não tenha visto centenas de vezes em outros filmes melhores. As atrações são pavorosas, fazem qualquer episódio da malhação parecer digno de Oscar. Tecnicamente consegue piorar, tem vídeos do Tik Tok com produção mais técnica e caprichada resumindo, para ser aplaudido apenas pela galera cheirosinha do Leblon. Dei uma estrela de pena.
Na verdade, a eleição do genô não tem muita relevância para o filme e não há responsabilizacao dele para nada. A eleição e a posse são usados apenas para situar os acontecimentos (final de 18 e início de 19). De resto o filme é ruim e não tem como defender. Atuações pifias, diálogos que parecem um comercial da verisure, ausência de fio condutor, som horrível, enquadramentos péssimos. 2 estrelas pela boa vontade
Acho que nem precisa ser muito inteligente para perceber que é um mero panfleto político transvestido de filme, né? Película para atrofiar ainda mais o cérebro de quem idolatra político, seja de um lado ou de outro.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade