Excelente! Presenciamos aqui uma sinopse instigante e que é desenvolvida com muita competência pelo diretor Lee Tamahori. O filme é uma adaptação do livro de James Patterson e como toda adaptação acaba suprimindo alguns trechos e/ou alguns personagens importantes. Não li o livro mas li a sinopse detalhada e resenhas sobre a obra e alguns fatos, como a segunda criança sequestrada acabaram ficando de fora. É claro que devemos imaginar cortes e adaptações quando falamos em passar um livro para alinguagem cinematográfica, mas em muitos casos como ocorreu neste filme são desnecessários e não tiraraiam a fluência da narrativa, o ritmo dos acontecimentops e ac rescentaria não muito à duração do filme. Em tramas intrigantes, complexas e que te prendem, ainda mais sendo best-sellers, o livro deveria ser transposto filemente às telas não importando sua duração e menos ainda alterando algo, afinal se foi adaptado é pela força da história do jeito que foi escrita. E depois da adaptação de 3 horas do ótimo "À Espera de Um Milagre" do diretor Frank Darabont, adaptado da obra de Stephen King, me convenci que se a obra é excelente deve ser fiel e levar o tempo que for na tela, ainda mais se o filme tem uma boa edição e ótimas interpretações como ocorre neste filme.
Mesmo com as adaptações citadas, que são poucas, é um filmaço regado de muito suspense ditado por uma excelente trilha sonora, com uma trama muito inteligente baseada em um roteiro bem amarrado além de um final surpreendente, mas seu grande diferencial é o elenco muito competente, com reverências especias às atuações Morgan Freeman mais uma vez dando vida ao agente Alex Cross, Monica Potter, Michael Wincott e à linda e super talentosa Mika Boorem que passou toda a angústia, sofrimento e sagacidade da pequena sequestrada com brilhantismo para o espectador.
Em resumo, é um daqueles clássicos de suspense imperdíveis que faz o espectador refletir e pensar, com um psicopata frio e que sabe o momento certo para agir. A trama te envolve e te dá vontade de ler todos os livros desse autor criativo e suas histórias envolventes e que ao lado da autora Tess Gerritsem são os grandes nomes do suspense nos últimos anos.
Se ainda não viu, vá correndo para a locadora mais perto de sua casa e não deixe de ver "Beijos Que Matam", também com o detetive Alex Cross, outro filmaço!