Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Cronos C
8 seguidores
148 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 14 de julho de 2024
Um filme para quem gosta de ação e do estilo Rambo. Onde um homem, sozinho consegue abater, com uma certa facilidade, todos os seus inimigos. Filme previsível e com vários furos, mas uma diversão para quem quer dar uma folga para o cérebro. Boas atuações, perseguições, tiroteio e tudo que faz parte do "kit aventura", sem nenhuma novidade ou surpresa.
Filme: A Identidade Bourne Assistido: 23-1-24 Elenco: @matt_damon_official @frankapotente.official @missjuliastiles @BrianCox @chriscooper @cliveowenofficial Modelo: #espionagem #ação #suspense #action Duração: 2h Ano: 2002 Minha opinião: Este filme é uma quadriologia e tendo mais uma. A Identidade Bourne, A Supremacia Bourne, O Ultimato Bourne e Jason Bourne são todas com Matt Damon e temos uma O Legado Bourne com Jeremy Renner. Este filme abre o ínicio destaa quadriologia de muita ação, seuspense, um filme repleto de espionagem, muita corrida de carro, tiros e morte, traições,.... Um filme que podemos comparar a 007. Mas com outra proposta. Aqui Bourne quer descobrir quem é ele na verdade, e para isso irá mexer em vespeiro onde os maiores assassinos e chefões do governo estão atrás dele. Será que irá sobreviver e descobrir a verdade? Aqui ele acorda e com perda de memoria e tenta descobrir quem é ele. Quando ele é socorrido o médico decobre um chip dizendo que Jason Bourne e a pista que tem uma conta em um banco na França. E para ir até lá pede carona Marie uma moça que esta precisando de dinheiro e ele oferece 10 mil e ela aceita. Lá decobre uma caixa com vários passaporte e um pen drive. Vai até sua casa e no momento ele ativa o sistema da Traid Stone. Assim assassinos começam uma caça a ele. Assassinos que na verdade são agentes. E o maior assassino é o Professor. E temos todos sendo comandados por Ward. Tentam incriminar Bourne e dizendo que é um alvo. Ele agora quer desvendar tudo isso. Roteiro e enredo iniciando o processo de Bourne. Vale apena assistir? Sim, somente que tem que assistir toda a série para compreender toda estoria. Nota: 8
Nesta segunda adaptação do romance de mesmo nome de Robert Ludlum – sendo que já havia sido adaptado numa minissérie de 1988 estrelada por Richard Chamberlain – temos um começo curioso onde um homem (Matt Damon) acaba sendo retirado do oceano com dois ferimentos de bala nas costas, além de sofrer de amnésia, ao decorrer da trama sua memória lentamente começa a retomar, mas ele precisa se esquivar de inúmeros assassinos enviados para matá-lo com a ajuda de uma mulher (Franka Potente) onde ambos tentam descobrir sua verdadeira identidade. The Bourne Identity não me cativou muito, mas não há dúvida de que é sim um thriller bem elaborado que faz uso perfeito de sua estrela. Eu acho que é fácil ver Damon neste papel, ele consegue sim lidar com as cenas de ação, ao mesmo tempo que também trabalha perfeitamente em momentos mais dramáticos. Mas em geral creio que sua maior relevância tenha sido na forma como ele influenciou a nossa visão sobre o subgênero de espionagem, ao apresentar uma trama um pouco mais sisuda e crivel. Em aspectos técnicos, eu não sou muito fã, tanto a cinematografia quanto a sequências de ação estão MUITO datadas (me passou muito uma vibe de série da MTV em vários momentos) e o fato da narrativa ser simplista demais não ajudou muito. Em suma The Bourne Identity é um thriller de espionagem interessante por mais que o seu resultado final atenda mais para o mediano do que para um legitimo filmaço como todo mundo exagera por aí.
Que filme eletrizante....Matt Damon trás uma jovialidade ao personagem, criando uma empatia com o telespectador. Boa trama, uma dose de ação, com uma narrativa de fundo, e uma química entre Jason e Marie. Com um lindo cenário Europeu e ótima trilha sonora.
Ótimo filme. Possui um roteiro muito bom e de desenvolvimento bastante interessante. Além de ser ótimo no sentido de intercalar lutas e perseguições... inclusive, gostei bastante das cenas de luta no decorrer do filme. Conta ainda com um boa atuação do Matt Damon, além de ficar bem legal a relação dele com a personagem da Franka Potente. Em suma, tudo funciona muito bem, a história, as ótimas cenas de luta, as perseguições... Ótimo filme.
Esse filme é legal tem cenas de ação pra nenhum fã do genêro, colocar defeito .Muito bom aquela cena da polícia de Paris perseguindo o mini cooper que Jason Bourne estava dirigindo.
VEJAM:O PERSONAGEM - REPÓRTER SIMON ROSS - EM LONDRES, FOI ABATIDO A TIROS, NESTE PRIMEIRO EPISÓDIO. E TAMBÉM, NO EPISÓDIO O ULTIMATO BOURNE, O MESMO REPÓRTER É ABATIDO A TIROS. NOVAMENTE. ALGUÉM PODE EXPLICAR-ME?
Um dos melhores filmes de ação que eu já assisti, tensão do início ao fim. Matt Damon entregou um personagem excepcional, com habilidades e lutas bem empolgantes, suspense e esse instisto investigativo é a cereja do bolo, visto que você vai desvendando a história do personagem junto com ele. Ao fim, a o filme terminar de maneira que muitos mistérios ainda não foram revelados, o que deixa o telespectador ansioso pelo próximo filme.
Lixo de filme totalmente mentiroso historia previsivel e sem nexo no final...decepcao total pior q os filme do steve seagal lixo lixolixo lixo lixo lixo lixolixoixo lixo lixo
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade