Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nelson Jr
18 seguidores
207 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 26 de novembro de 2024
O mesmo estilo dos filmes de Star Wars , só que neste filme os efeitos especiais são bem melhores.., O roteiro é aquela bobagem de sempre..., um filme infantil .., muita ação , pra quem gosta é um prato cheio .., o que vale mesmo é os efeitos especiais, e tem uma deixa de continuação, e cansativo , com 2 hs e 20 de duração.Um filme voltado pra um público especifico.
Filme Mediano, o romance de Darth Vader e Padmé é terrível nesse filme, Porém o arco de obi Wan e a Batalha de Geonosis salvam. A atuação de Hayden nesse filme não é uma das melhores, mas é notável que Anakin(Darth Vader) era instável emocionalmente e que faria de tudo pra salvar sua família(mesmo que custasse a vida de outros seres)
Sinopse: Dez anos após o primeiro encontro, Anakin Skywalker vive um romance proibido com Padmé, enquanto Obi-Wan investiga uma tentativa de assassinato do senador e descobre um exército secreto de clones criado para tentar destruir os Jedi.
Crítica: "Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones" é um filme que, apesar de sua ambição e das icônicas batalhas do universo Star Wars, apresenta algumas falhas que o impedem de brilhar como suas predecessoras.
Um dos principais problemas é o roteiro. A história, que se passa dez anos após "A Ameaça Fantasma", gira em torno da relação entre Anakin Skywalker e Padmé Amidala, além da crescente ameaça dos separatistas. Embora a ideia de um romance proibido seja promissora, o desenvolvimento dos personagens e suas motivações muitas vezes parecem forçados e superficiais. Os diálogos, por vezes, são artificiais e carecem da emoção que se espera de uma saga tão grandiosa.
A direção de George Lucas, também, recebeu críticas. Enquanto ele é um visionário, seu estilo nesse filme carece de sutileza. As cenas de ação são impressionantes, especialmente as sequências na arena de Geonosis, mas outras partes do filme sentem-se excessivamente dependentes de CGI, tirando a sensação de realidade e imersão.
Por outro lado, o filme apresenta alguns pontos positivos. A introdução de novos personagens, como Jango Fett e o jovem Boba Fett, é uma adição interessante ao universo. A trilha sonora de John Williams, como sempre, é magnífica, elevando a experiência em momentos chave.
As questões políticas abordadas, embora relevantes, são complicadas e podem desviar a atenção do público mais jovem. A luta entre o Senado e os separatistas, embora intrigante, pode parecer maçante em algumas partes.
Em resumo, "Ataque dos Clones" tem suas qualidades, especialmente em termos de design visual e trilha sonora. No entanto, sua narrativa e desenvolvimento de personagens não alcançam a profundidade necessária, resultando em um filme que, apesar de divertido, não se destaca na franquia. É uma entrada mediana que, para muitos fãs, é mais lembrada por suas falhas do que por suas conquistas.
Um filme necessário para mostrar a construção do Anakin como futuro vilão e também para nos emocionar com a sua história de amor com Padmé. Mas, fora isso, é o filme mais arrastado da saga.
O episódio dois é muito melhor que o primeiro, mas mesmo assim muito longe da qualidade da primeira trilogia, o filme tem cenários muito bem feitos, todos os planetas tem uma construção muito legal, também temos cenas de acções bem legais como a perseguição nas naves no inicio e a batalha final, porém o filme falta um toque de qualidade a mais , a cena que estão presos em uma arena da a sensação que já vimos com mais qualidade em filmes anteriores, continuamos com actuações fracas, personagens sem carismas, romances sem químicas. O jovem Darth Vader é bem desinteressante, enquanto na primeira trilogia o Darth Vader era um vilão extremamente icónico, a sua versão jovem parece ser apenas um menino mimado sem carisma. Ao final temos um filme com alguns elementos legais , mas nada além disso.
O filme no geral é bom, possui momentos impressionantes como a batalha de geonosis, as lutas de sabre de luz principalmente a do Yoda contra o Dookan, para mim foi um acerto ter colocado o mestre Yoda em CGI, ficou muito melhor que o fantoche horroroso do episodio 1 e pode mostrar porque o Yoda é o jedi mais temido de todos, é legal ver muitos jedis em ação e tudo mais, porem esse filme tem muitos defeitos, o romance do Anakin com a Padme é bem ruim, a um excesso de tela verde, em alguns momentos poderiam ter sido efeitos práticos ( embora tenha concorrido ao Oscar de melhores efeitos visuais ), e tentativa de alivio cômico com o R2-D2 e o C3PO foi totalmente desnecessário. As atuações são boas em geral, mas Hayden Christensen não sabe colocar emoções em seu personagem, em um personagem que balança entre o bem e o mal isso é um defeito muito grave, por outro lado Ewan McGregor, Christopher Lee, Samuel Jackson e ian mcdiarmid fazem uma grande atuação. o filme fica com 3 estrelas, não é ruim mas fica bem abaixo de episodio 3,4,5,6 e poderia ter sido melhor, se o romance entre Anakin e Padme fosse melhor trabalhado, as cenas de ação são impressionantes, superiores aos conflitos dos 2 filmes mais novos e isso falando de 1 filme de 2002.
Depois do patético primeiro episódio, Star Wars consegue um fôlego com o segundo episódio, mas ainda sim é um filme cheio de problemas, a começar com Hayden Christensen como o jovem Anakin Skywalker uma atuação fraquíssima. O roteiro também não ajuda muito, e os efeitos visuais não convencem muito, principalmente nas interações dos seres animados com os atores, o que não deixa o filme ter uma nota pior é o seu último ato, que contém cenas de ação muito boas. O segundo episódio é apenas legal de se assistir, nada muito grandioso, mas consegui se sair bem melhor que o antecessor.
Episódio II: O filme acerta na ação, na parte política, e o clímax do longa é frenético e muito empolgante, Oque já faz valer a diversão e a pipoca. Mas o filme eleva todos erros do antecessor, além de cometer novos erros. Se o primeiro episódio já tinha incoerências e furos no roteiro, aqui tem ainda mais. Sem contar as inúmeras conveniências que insistem em incomodar. e desta vez C3PO é o jar jar binks da vez, passando por situações ridículas que geram vergonha alheia e constrangimento. Se o episódio 1 acertou nos efeitos visuais e até nos práticos aqui houve um grande regresso, é tudo tela verde e é muito falso e praticamente não há nada de efeitos práticos, e embora o filme tenha uma luta muito boa entre kenobi e jango fett além do final SENSACIONAL, a partir da cena de luta na Arena em diante, pois a cena de ação anterior a esta, na fábrica das máquinas, onde anakin luta contra "insetos" é bem tosquinha, e a cena da perseguição da assassina transmorfo no início do filme tem alguns exageros que poderiam ter sidos contidos,como anakin pulando de uma distância gigantesca da sua nave e caindo certinho na nave da assassina. o filme foca muito no relacionamento de anakin com padmé , e a construção do romance é bem forçada, Outro ponto fraco do longa, a atuação do Boba Fett criança consegue ser tão ruimzinha quanto a de Jake Lloyd no primeiro filme, Da nova trilogia este é o episódio mais fraco, mas possui bons momentos, como , anakin vingando sua mãe, a introdução de Dooku e dos clones e boas cenas de ação e um final marcante que faz valer a experiência sem contar a música de maestria de john Willians como sempre.
Essa trama ocorre 10 anos após dos fatos narrados em Star Wars Episódio 1. Anakin Skywalker aparece como padawan de Obi-Wan Kenobi, já mostrando os primeiros sinais que o levarão para o lado sombrio da força: medo, raiva, ciúme e arrogância. Além disso, essa história é o prelúdio da Guerra dos Clones, o evento arquitetado por Darth Sidious (Palpatine) para destruir a República e a Ordem Jedi. O roteiro original e efeitos especiais ótimos mantêm o mesmo ritmo do episódio anterior!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade