Minha conta
    Lágrimas do Sol
    Média
    4,3
    1200 notas
    Você assistiu Lágrimas do Sol ?

    27 Críticas do usuário

    5
    9 críticas
    4
    9 críticas
    3
    3 críticas
    2
    6 críticas
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Blog do Cleber O
    Blog do Cleber O

    1 seguidor 39 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 16 de novembro de 2023
    Depois do filme: O Resgate do Soldado Ryan, outra obra prima do cinema. Desta vez, Bruce Willis, como protagonista dá um show de interpretação. Eu dou 5 estrelas. Um filme que tenho em minha coleção e não me arrependo de ver várias vezes, porque vale a pena.
    anônimo
    Um visitante
    4,0
    Enviada em 7 de junho de 2023
    Um dos melhores filmes de guerra já realizados.É tudo que o gênero necessita:história crua,pesada e desumana,companheirismo em alta e ótimas sequências de batalhas.
    Antoine Fuqua assina outro belo filme na carreira.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

    7.359 seguidores 772 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 12 de julho de 2022
    Não faz meu estilo de filme e confesso que por mais triste e real que a história possa ser,achei tudo muito chato e parado spoiler: tirando somente o final com explosões,tipo fogos de artifício. O amor da doutora pelas pessoas e principalmente pelas crianças é lindo. A arte da camuflagem é vista com excelência aqui,mas achei tão nada a ver o exército americano ter somente brancos com olhos claros contrastando com o exército nigeriano e eles sempre serem os salvadores da pátria. Não é tão previsível como muitos do gênero,achei que ia rolar um romance da dr.com Bruce,mas foi tudo muito profissional. Na verdade não entendi bem o título,e talvez se revesse com paciência e mais atenção,minha avaliação fosse outra. Contém cenas fortes de mutilação e muitas mortes. No final,cenas emocionantes de reencontros. .
    Luciano Souza
    Luciano Souza

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 6 de setembro de 2021
    Filme muito bom vale a pena assistir.
    O resgate era par ser simples e objetivo mas depois acaba sendo mais complicado, depois que capitão (Bruce Willis) toma uma decisão de salvar não somente médica mas os demais.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    60.003 seguidores 2.818 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 10 de abril de 2021
    Antoine Fuqua dirige as estrelas Bruce Willis, Monica Belluci num bom filme de guerra que até hoje divide opiniões entre críticos e amantes do cinema. Vale a pena conferir.
    Thiago Luis Araujo
    Thiago Luis Araujo

    4 seguidores 39 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 28 de janeiro de 2021
    (CANAL RECOMENDA FILMES - YOUTUBE) - (Inscreva-se p/ mais críticas).
    Em segundo lugar, o filme: LÁGRIMAS DO SOL se passa na Nigéria, num contexto de guerra civil, onde uma força americana especializada, liderada pelo Tenente Walters, um cara extremamente técnico, frio, simples e prático, personagem este que é interpretado por Bruce Willis, recebe a missão de adentrar ao país para fazer o resgate de alguns alvos dos rebeldes. Porém, ao chegar no Local as coisas não saem como o planejado e Walters e sua equipe começam a ser perseguidos por centenas de rebeldes nigerianos.
    Destaco neste filme o realismo e a boa sincronia das cenas de combate. Foi tudo muito técnico, sem invencionismos, coordenação, comunicação, adentramentos táticos, estratégias de combates e tudo mais.
    Este filme chegou a ser cogitado para ser uma continuação do filme Duro de matar, sendo lágrimas do sol apenas um subtítulo, mas não avançou. Uma curiosidade negativa é que durante as filmagens um dublê faleceu, após saltar de paraquedas no oceano Pacífico. Ele saltou em um grupo de 9 dublês, mas acabou morrendo afogado .
    No Elenco temos: Bruce Willis que atua desde 1980, tem mais de 100 filmes na carreira, alguns notáveis como: O sexto sentido, o quinto elemento, Duro de matar e Sin city, aqui ele não teve uma de suas melhores atuações.
    Lágrimas do Sol, dirigido por Antoine Fuqua, mesmo diretor de o Dia de Treinamento e o Protetor e o filme de faroeste os 7 magníficos o qual já falamos dele aqui no canal.
    Pedro Henrique
    Pedro Henrique

    3 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 7 de dezembro de 2020
    O filme é muito bom!

    Ahhh! Outra coisa

    É impressionante como as pessoas dos comentários não sabem a diferença entre mas e mais!
    Emilio S
    Emilio S

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 11 de setembro de 2019
    Espetacular já assisti muitos filmes de guerra mais este .me fez me emocionar muito bom que não ver vai perder um ótimo filme de guerra nem sou fã do Bruce William mais este ele arrebentou ,podem ver eu "agarathu"
    José Aloisio S.
    José Aloisio S.

    2 seguidores 16 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 7 de maio de 2019
    Filme bélico bem conduzido, elenco e fotografia de primeira. Triste, conta o drama de um povoado pobre que teve que fugir às pressas. A Nigéria sempre teve problemas políticos, nunca se firmou democraticamente. Parece sina do continente. No começou chegamos pensar que se tratava da guerra da independência de Biafra, o que ocorreu bem antes. Foi um dos maiores conflitos pós- Segunda Guerra; comoveu a humanidade. O pano de fundo da película: presidente foi deposto, rompeu guerra civil. Os USA não queriam se envolver no conflito. E se mantiveram neutro. Atualmente, ao norte do país o grupo terrorista Boko Haran impõe sua marca registrada de violência, com teores de sequestros. O governo não consegue vencê-lo. Segundo informações da imprensa, a Nigéria é considerada o gigante africano devido a sua crescente economia; A sua indústria cinematográfica é conhecida como "Nollywood" é a segunda maior produtora de filmes do mundo. Nada em petróleo; mas convive com robusta rede de crime organizado e atolada por corrupção política.
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

    727 seguidores 788 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 20 de março de 2019
    O emocionante e inesquecível drama de Antoine Fuqua de 2003, busca as entrelinhas para contar ali uma história em que tudo deriva da atração sexual (portanto, um drama realista). O comandante veterano da marinha A. K. Waters (Bruce Willis) e sua equipe são enviados às pressas a Nigéria, completamente devastada pela guerra, em uma missão arriscada para resgatar a Dra. Lena Hendricks (Monica Belucci), uma cidadã americana que administra um hospital improvisado na região. Quando a atraente doutora se recusa a deixar para trás os refugiados que toma conta, o comandante Waters deve decidir se vai continuar seguindo ordens que recebeu de seu capitão ou a sua própria consciência. Juntos, eles iniciam uma perigosa jornada pelo interior da floresta na tentativa de proteger os refugiados e acabam sendo perseguidos por um grupo guerrilheiro cujo objetivo é assassinar a todos incluindo homens, mulheres e crianças. Excelente música de Hans Zimmer, cantado por Lebo Morak. Em mãos inábeis o filme cairia no banal intervencionismo militar, mas aqui Fuqua vai muito além.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top